O especialista em meia maratona quer ir mais longe, ao invés de 21 quilômetros, ele quer correr 42
Da Redação do pe360graus.com
“Correr, correr, correr muito mesmo”, é o que maratonista Edson Arrruda mais gosta de fazer na vida. Dá para ver que ficar parado não é o negócio dele. Corredor conhecido em Petrolina, no Sertão do Estado, de passo em passo, ele vai levando sua fama para outros lugares do Brasil e até fora do País. Sua meta agora é o Pan Americano, no mês de outubro, em Guadalajara, no México.
Aos 26 anos, Edson é especialista em meia maratona. Já venceu quatro e já disputou provas importantes, como a São Silvestre. Agora o corredor quer ir mais longe, literalmente, ao invés de 21 quilômetros, ele quer correr os 42 do Pan Americano. “Pelo tempo, a gente já estava esperando isso mesmo. Só falta conseguir o índice que garante a vaga no Pan. O que acontecer de prova com mais de 25 quilômetros daqui para lá, eu estou participando”, contou Arruda.
Marciano Ribeiro , técnico do atleta, está confiante. “Desde o início, Edson mostrou que é um atleta com grande potencial para as provas de longa distância. Nós estamos na expectativa e acreditamos muito que ele pode conseguir o índice”, falou.
Para participar do Pan Americano, Edson terá de escolher uma prova até o dia 8 de maio. Provavelmente, a corrida será na República Tcheca. Mas até lá, o atleta vai participando das meias maratonas, pois é assim que ele ganha dinheiro.
Oito, nove, dez mil reais: os prêmios variam de acordo com a colocação do corredor. Mas o foco não é o dinheiro. Se tivesse que optar entre ficar rico e ganhar o Pan Americano, advinha o que ele escolheria? “O Pan. Prefiro ficar na história para ser sempre lembrado. O dinheiro acaba e a gente nunca é lembrado”, respondeu, sem titubear.
Nenhum comentário:
Postar um comentário