Além dos atacantes rubro-negros, que, mais uma vez, não conseguiram marcar no jogo, o Leão teve um jogador expulso no início do segundo tempo
Da Redação do pe360graus.com
O Sport decepcionou e apenas empatou em 0x0 com o Sampaio Correa no jogo de ida, válido pela Copa do Brasil 2011. Em uma partida em que, mais uma vez, o ataque deixou a desejar, o Leão da Praça da Bandeira até demonstrou superioridade no primeiro tempo, mas teve que agüentar a pressão do time adversário durante a etapa complementar. No segundo tempo, a equipe rubro-negra ficou com um jogador a menos, após a expulsão de Alex Bruno.
Agora, a classificação para a etapa seguinte do campeonato que é considerado o caminho mais curto até a Libertadores da América será decidida no jogo da volta, na Ilha do Retiro. Sem poder contar exclusivamente com os atacantes do time, que não passam por um bom momento, o Sport vai ter que encontrar na força da torcida a receita para a vitória.
Porém, antes desse jogo, outro desafio no caminho do Leão. O próximo compromisso do Sport é o jogo contra o Ypiranga, partida que ocorre no próximo domingo (27) e é válida pela 14ª rodada do Campeonato Pernambucano 2011.
O JOGO
Como jogava em casa, o Sampaio Correa começou a partida no ataque. Tanto que, nos dez minutos iniciais, o time maranhense conseguiu trabalhar bem a bola no meio do campo e chegou à área rubro-negra diversas vezes.
Logo aos quatro minutos, Jack Jones recebeu a bola de um cruzamento e cabeceou nas mãos de Magrão. Apenas dois minutos depois, o goleiro do Sport já fazia mais uma defesa, após espalmar a bola chutada com força por Eloir.
O Sport fez notar sua presença em campo apenas aos dez minutos, quando Thiaguinho recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo por ter chutado a bola para a arquibancada do estádio Nhozinho Santos após o árbitro marcar uma falta cometida pelo jogador rubro-negro.
Dois minutos depois, foi a vez do zagueiro Robinho receber o cartão amarelo. Em uma disputa de bola, o jogador do Sampaio Correa entrou no lance com os dois pés e só não atingiu o joelho de Bala porque o atleta rubro-negro conseguiu pular antes.
Aos 13 minutos, o Sport finalmente resolveu atacar com algum perigo a meta adversária. Fabrício cobrou falta da intermediária e o goleiro Rodrigo Ramos espalmou para escanteio.
Aos 21 minutos, Saci driblou dois jogadores, entrou na área e, após ameaçar cruzar, cortou voltando e tocou para Bala na direita, que fez o passe para Thiaguinho. Este driblou o zagueiro e chutou forte, mas a bola atingiu a rede pelo lado de fora.
O Sampaio Correia respondeu aos 34 minutos. Deca cobrou escanteio e a zaga do Sport cortou. Leandro Mineiro ficou com a sobra e chutou forte. A bola passou raspando a trave direita de Magrão.
No minuto seguinte, Ciro recebeu cartão amarelo por ter dado um carrinho para recuperar a posse da bola após um passe errado.
Aos 46 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo do jogo e as duas equipes desceram para os vestiários com a sensação de que poderiam começar a etapa complementar à frente no placar. Mas faltou tranquilidade aos dois times para conseguir empurrar a bola para o fundo da rede adversária.
O Sport começou o segundo tempo pressionando a equipe adversária. Logo aos dois minutos, Ciro ficou com a bola de frente para o gol, mas, mesmo apenas com o goleiro à sua frente, o atacante rubro-negro chutou a bola para fora, desperdiçando grande chance de abrir o placar do jogo.
Aos sete minutos, Alex Bruno cometeu uma falta sem bola. No minuto seguinte, o jogador rubro-negro deu uma entrada violenta e o árbitro não titubeou e deu cartão vermelho direto para ele. Na cobrança da falta, Léo mandou a bola para dentro da área, Tobi chutou para trás e Jack Jones perdeu boa oportunidade de fazer o primeiro gol da partida.
Já aos 23 minutos, sobrou para Carlinhos Bala, que reclamou da arbitragem e levou cartão amarelo. Enquanto isso, o Sampaio Correa aproveitava a vantagem numérica para marcar presença constante na área rubro-negra. Leandro Mineiro, aos 28 minutos, e Carlos Renato, no minuto seguinte, chutaram com perigo e obrigaram Magrão a fazer grandes defesas.
Aos 32 minutos, Robinho recebeu a bola de uma cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes, mas o assistente marcou impedimento do zagueiro no lance. E o placar zerado permaneceu até os 48 minutos, quando o árbitro apitou o final do jogo.
FICHA DO JOGO
SAMPAIO CORREA:
Rodrigo Ramos; Carlinhos (Bruno Limão), Johildo, Robinho e Deca; Ismael (Roni), Eloir, Léo e Leandro Mineiro; Jack Jones e Carlos Renato (Júnior Chicão).
Técnico: Sandow Feques.
SPORT:
Magrão; Igor, Astorga e Alex Bruno; Tóbi, Thiaguinho, Fabrício (Montoya) e Wellington Saci; Jó, Carlinhos Bala (Élvis) e Ciro (Pablo Pereira).
Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Estádio Nhozinho Santos, São Luís (MA).
Horário: 21h.
Árbitro: Joaquim W. Florenço Martins (CE).
Assistentes: Francisco Pereira de Lima Júnior e Antônio Dib Moraes de Souza (PI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário