domingo, 13 de fevereiro de 2011

Placar de 1 a 1 mostra o equilíbrio que foi o clássico entre Sport e Náutico

Ricardo Xavier, para o Alvirrubro, e Alessandro, para o Leão, marcaram os gols
Da Redação do pe360graus.com

Que seria uma batalha, todo mundo já sabia. O placar de 1 a 1 veio para confirmar a dificuldade que os clássicos representam em qualquer campeonato: o Náutico começou vencendo, mas depois o Sport empatou, em mais um Clássico dos Clássicos, realizado neste domingo (13), na Ilha do Retiro, fechando a fase de jogos de ida do Campeonato Pernambucano.

Quem marcou para o Alvirrubro foi Ricardo Xavier, num voleio meio desequilibrado (foto), depois de receber lançamento da direita. O Sport empatou no comecinho do segundo tempo, em pênalti convertido por Alessandro. O resultado deixa o Leão com 15 pontos, na sexta colocação na tabela; o Náutico chega a 22, permanecendo como quarto colocado no Estadual.

O próximo jogo do Sport é contra o América, lanterna da competição, na próxima quarta-feira (16). No mesmo dia, o Náutico enfrenta o Petrolina, no Sertão.

O JOGO
O clássico começou quente: no primeiro minuto, Wellington Saci arriscou chute de longe, com perigo, mas a bola não entrou. Aos 24, muitas reclamações da torcida rubro-negra, porque Ciro recebeu a bola, fez jogada individual, e se enroscou com Derley ao entrar na área. Os leoninos pediram pênalti, mas o juiz Antônio Hora Filho não marcou.

Aos 42, mais reclamações do Sport: Dutra levantou na área e os jogadores pediram penalidade máxima no lance entre Jorge Felipe e Alessandro – novamente, o árbitro não marcou nada.

Aos 46 minutos, Eduardo Ramos cruzou e Montoya não alcançou, mas Ricardo Xavier estava no lugar certo, na hora certa. Com um voleio meio desengonçado, o camisa 9 do Náutico abriu o marcador da Ilha do Retiro para o time visitante.

O segundo tempo começou com o pênalti sofrido por Alessandro, derrubado na área por Jorge Felipe, aos 2 minutos. O árbitro Antônio Hora Filho marcou e o próprio Alessandro converteu, com chute firme no meio do gol e Glédson caindo para a direita. Era o empate do Sport.

Quatro minutos depois, Derley recebeu na direita e invadiu a área, batendo cruzado. Bruno Meneghel escorou para o gol, mas o auxiliar marcou impedimento. Aos 15 minutos, novo ataque do Sport: Dutra lançou linda bola para Thiaguinho, mas ele chutou fraco e Glédson defendeu. Dutra chegou perto do gol de novo, aos 38 minutos, com belo chute de longe, que obrigou o goleiro timbu a se esticar todo para mandar para escanteio.

No minuto seguinte, mais Sport: Fabrício cobrou o escanteio, Montoya desviou e Alessandro não aproveitou a bola solta, sozinha, de frente para Glédson, que correu para segurá-la. Nos acréscimos, Eduardo Ramos cobrou falta, Igor falhou na defesa e Everton Luis perdeu a chance da vitória: com chute fraquinho, mandou a bola nas mãos de Magrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário