sábado, 19 de fevereiro de 2011

Náutico vence o Araripina por 2 a 1 e alcança a liderança

Os gols alvirrubros foram marcados o primeiro tempo, por Everton Luiz e Bruno Meneghel, este último de pênalti; Mizael diminuiu para o Araripina
Da Redação do pe360graus.com

Na abertura da 13ª rodada do Campeonato Pernambucano, neste sábado (19), o Náutico venceu o Araripina por 2 a 1, somou 28 pontos e garantiu o lugar no topo da tabela, pelo menos até a tarde de amanhã (20). Os gols alvirrubros foram marcados no primeiro tempo, por Everton Luiz e Bruno Meneghel, este último de pênalti. Mizael diminuiu para o Araripina, no segundo tempo, também de pênalti.

Para permanecer na liderança, nem que seja dividindo a posição, o Timbu tem que torcer por um empate entre Central e Santa Cruz, que possuem 27 e 25 pontos, respectivamente, e se enfrentam neste domingo (20).

O JOGO
Logo no primeiro minuto da partida, em jogada ensaiada com Bruno Meneghel, o capitão Everton Pernambucano obrigou o goleiro Adson a trabalhar duro. O Náutico seguiu em cima neste início de jogo e a bola chegou a bater no travessão do gol do Araripina, após cabeçada de Everton, de costas para o gol. O Bode tentou reagir e, após uma bomba de Marcelo Paraíba, o goleiro Gledson quase deixou escapulir a bola para dentro do gol, mas conseguiu evitar.

Aos 12 minutos, Everton Luiz abriu o placar com jogada ensaiada. Eduardo Ramos levantou pelo setor direito e o zagueiro foi em cima, cabeceando direto para o fundo das redes.

Aos 16 minutos, Mizael derrubou Peter na área do Araripina e o juiz marcou pênalti. Bruno Meneghel cobrou direto no ângulo direito e ampliou o placar. Na comemoração, ele tirou a camisa para mostrar homenagem ao aniversário da filha e recebeu cartão amarelo.

O Araripina tentou reagir, mas a marcação da zaga do Alvirrubro não dava mole. Numa das tentativas, Dunga chutou de longe, por cima do gol de Gledson.

Aos 30 minutos da partida, o Araripina perdeu uma ótima chance. Cristovão deu um banho de cuia no zagueiro do Náutico e mandou a bola por cima. Depois de tocar no travessão, a bola caiu em Marcelo Paraíba, que mandou ela por cima da barra, perdendo um gol praticamente feito.

No segundo tempo os dois times voltaram sem se acertar, em jogadas partidas e muitas faltas de ambos os lados. Em grande chance de ampliar a vantagem, desperdiçada aos 14 minutos, Peter cobrou falta e mandou para a frente do gol, mas Everton recebeu mal e a bola subiu por cima da barra.

Aos 16 minutos, o Araripina também teve boa chance. Eduardo Ramos passou errado e Serginho Baiano aproveitou, tomou a bola e, em contrataque, quase que marcou o primeiro gol do time.

Se sentindo mais segura, a equipe do Araripina se soltou mais. Da metade da segunda etapa até o final do jogo, o Bode marcou cerrado em cima do Timbu. Aos 23 minutos, Janílson chutou perto do gol. Um minuto depois, Everton Felipe, que entrou no segundo tempo, chegou com perigo no gol de Gledson, que fez a defesa.

Aos 29 minutos, em cobrança de falta perigosa, Marcelinho chutou e Ricardo Xavier por pouco não fez um gol contra, ao tentar desviar de cabeça.

Aos 32, Nilson derrubou Mizael na área e o árbitro marcou o pênalti. O próprio Mizael cobrou, mandando direto para o fundo das redes e diminuindo para o Araripina.

Aos 39 minutos, o Náutico perdeu grande chance de aumentar o placar. Ricardo Xavier aproveitou bobeira de Serginho e arrancou com velocidade. Ao chegar à área, rolou para Kieza, que chutou para fora e perdeu o gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário