terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Estado tem duas jovens promessas no arremesso de disco e levantamento de martelo

Germana Alves e Thiago Benedito têm 18 anos e treinam forte para se destacar nessas modalidades e torná-las mais conhecidas dos fãs do esporte
Da Redação do pe360graus.com

Quando o assunto é atletismo, é comum lembrar logo de corrida, maratona, salto em distância. Entre os ídolos da modalidade, estão Joaquim Cruz, Vanderlei Cordeiro de Lima, João do Pulo, mas nenhum deles são da modalidade de lançamento ou arremesso . Isso mostra como são poucos os que recordam dos dardos, discos e martelos. Porém dois jovens destaques se esforçam para fazer história nessas modalidades pouco conhecidas: Germana Alves e Thiago Benedito.

Germana Alves tem 18 anos e é atleta juvenil de arremesso de disco. A sertaneja de Oricuri ganhou duas etapas do Pernambucano na modalidade. Ela está a dois metros de alcançar a marca de 35 metros para poder disputar os Jogos Universitários Brasileiros.

“A gente está treinando para ver os próximos resultados. É até bom para o atleta esse ritmo de competição, porque, quando chega a etapa do jogo, já está bem preparado”, conta a atleta.

Thiago Benedito também tem 18 anos e é lançador juvenil de martelo, o nome que se dá a uma bola de sete quilos de aço. Curió, como é conhecido, está de olho nos Jogos Pan-Americanos, que ocorrem em julho, nos Estados Unidos. Ele precisa atingir o índice de 65,32 metros para poder participar da competição.

“Só falta 1,12 metro para sair esse índice para o Pan-Americano. Vou treinar muito e me esforçar muito para, no próximo campeonato, sair esse índice e eu ficar mais tranqüilo”, diz o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário