segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Caixa lava as mãos e diz que não é dela decisão sobre Taça das Bolinhas

CEF diz que já entregou ao São Paulo e acha que destino do troféu deve ser decidido entre clubes e CBF, que agora reconhece Fla como pentacampeão
Da Redação do GloboEsporte.com

Após a CBF reconhecer oficialmente o Flamengo também como campeão brasileiro de 1987, juntamente com o Sport, surgiu a dúvida sobre a Taça das Bolinhas, que foi entregue na última semana ao São Paulo por ser, até então, o primeiro pentacampeão brasileiro ao vencer o campeonato de 2007. Com a mudança de posição da CBF, o Flamengo, que conquistou o quinto título em 1992, teria de receber o troféu.

A Caixa Econômica Federal, que guardava o objeto, mas fez a entrega ao Tricolor Paulista, lavou as mãos no episódio. Em nota oficial, informou que a decisão sobre quem deve ficar com a taça deve ser tratada pelos clubes e pela CBF. Confira a íntegra do comunicado.

"A Caixa Econômica Federal informa que realizou, na última segunda-feira (14), a transferência da posse do Troféu Caixa Econômica Federal (Taça das Bolinhas) para o São Paulo Futebol Clube.

A entrega foi baseada em documentos oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reconhecendo o clube paulista como destinatário da peça. Portanto, a entrega do troféu foi feita com boa-fé e dentro de todos os princípios legais, por parte da Caixa.

Com a alteração do título de 1987 anunciada, hoje (21), pela CBF, é entendimento da Caixa que a posse da taça se torna uma questão a ser tratada pelos clubes envolvidos e pela confederação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário