Bode consegue sua primeira vitória no Pernambucano, em casa; um dos gols foi contra, de Germano
Da Redação do pe360graus.com
O Araripina conseguiu, neste domingo (23) sua primeira vitória neste Pernambucano. O Bode bateu o Sport por 2 x 0, com gols - no primeiro tempo - de oão Paulo (14") e Germano (gol contra, aos 44"). A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano, que só será fechada na segunda-feira (24). Com o resultado de hoje, o Sport fica em 5º lugar, com sete pontos e o Araripina em 9º, com quatro pontos. Mas os jogos de amanhã podem interferir nessa classificação.
O jogo foi um sufoco para o Sport. Além de tomar dois gols, o Leão desperdiçou diversas oportunidades de virar o placar. A posse de bola parecia equilibrada, com um pouco de vantagem para o Araripina - 54% x 45% do Sport - mas o Bode do Araripe se mostrou melhor nas finalizações, ao contrário do que tinha demonstrado nas partidas anteriores.
O jogo começou com uma tentativa de Carlinhos Bala que não deu em nada. Logo depois, aos 8 minutos, Marcelinho perdeu a primeira chance do Bode mandando uma bola para fora estando frente a frente com Magrão.
Mas o Bode, que entrou em campo com a numeração bem diferente do convencional, não demorou muito para se encontrar em campo. Aos 14" Marcelinho arriscou e, no rebote de Magrão, ele e João Paulo partiram pra cima da bola deixando para trás a defesa do Sport - João Paulo abriu o placar. Aos 30", dois sustos seguidos. Primeiro Bala arrancou, em busca de vingança, e deu um passe pela direita para Alessandro, mas ele foi derrubado pela defesa do Araripina. Na sequência, uma arrancada de Magrão evitou um gol de Odilon.
Tentando reforçar o meio de campo, Geninho colocou Elton no lugar de Ígor Maranhão, mas a mudança não surtiu o efeito esperado. Logo em seguida, novo susto: Marcelinho cometeu uma falta à beira da área, mas o juiz marcou falta apenas, livrando o Sport de um pênalti.
Germano conseguiu cavar uma oportunidade aos 40", mas a bola foi alta demais. Wellington Saci levou cartão amarelo. Aos 44", o Bode ampliou a vantagem. Janílson fez tabela, recebeu na frente e chutou cruzado, mas a bola tocou em Germano e entrou. 2 x 0. No final do jogo, aos 46", Renato mandou um chutaço, mas Elton livrou o gol. "Eles estão marcando muito mal do meio para trás e deixando de aproveitar oportunidades", avaliou o técnico do Sport Geninho.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, não mudou muito. O Sport continuou perdido em campo, com dificuldade para finalizar jogadas e tomando sustos do adversário. No começo da partida, conflito no banco. Correndo atrás da bola, Cristóvão foi para cima do banco do Sport e levou uma pancada do pé de Geninho. Irritado, ele reclamou e acirrou os ânimos dos jogadores adversários. Polícia Militar e arbitragem acalmaram os ânimos e a situação acalmou rapidamente, quando Geninho se desculpou pelo incidente e abraçou o jogador adversário.
Um destaque da partida foi o desempenho de Janílson, jogador do Araripina, cujos cabelos descoloridos já renderam o apelido de Madonna. Tanto nessa partida como na anterior, boa parte das jogadas de ataque partiram dele. Aos 27" o Sport fez duas tentativas seguidas de virar o jogo. Primeiro Fabrício avançou e chutou, mas errou o alvo. Logo depois, Carlinhos Bala chegou bem perto e chutou cruzado mas o goleiro Adson fez uma bela defesa. Aos 30", Odilon deixou o campo machucado e foi substituído por Felipe Araripina. No Sport, o meia Renato Ribeiro substituiu Renato. Um carrinho em Oliveira longe da área rendeu a Carlinhos Bala um cartão amarelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário