Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Ao todo, serão ofertadas 1.000 vagas em 16 cursos profissionalizantes para trabalhadores de baixa renda de dez cidades: Recife, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Gravatá, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Água Preta e Floresta.
Dentre as opções, estão as capacitações de técnico em enfermagem, costureiro, cabeleireiro, auxiliar administrativo e recepcionista. Os interessados têm até o dia 8 de fevereiro para se inscrever.
Para participar do programa, o candidato precisa ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado.
As inscrições podem ser feitas através do site do Senac-PE (www.pe.senac.br/psg) ou nas unidades da instituição, com identidade (original e cópia), comprovante de residência e de escolaridade, além de ser necessário preencher uma declaração de baixa renda no ato da inscrição.
“Os candidatos não farão provas, a seleção é feita de acordo com um cálculo das necessidades econômicas dos inscritos”, explica a diretora de Educação Profissional do Senac-PE, Ana Morais.
No Recife, estão sendo ofertadas 83 vagas para o curso de atendente de lanchonete, 60 para o de garçom, 16 para manicure e pedicure.
No posto avançado do Cabo de Santo Agostinho, são 20 vagas para quem se interessa em trabalhar como cabeleireiro. Em Vitória de Santo Antão e Gravatá, há 25 vagas para auxiliar administrativo. Em Caruaru, a oferta é para agente comunitário de saúde (30), operador de telemarketing (30) e vendedor (30).
O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de fevereiro no site do Senac. Para fazer a matrícula, os selecionados devem se dirigir ao local do curso no período de 15 de fevereiro a 4 de março. Somente em 2009, 908 profissionais de baixa renda foram beneficiados pelo Programa Senac de Gratuidade. A concorrência foi, em média, de 18 candidatos para uma vaga. A expectativa é que mais vagas sejam abertas no segundo semestre deste ano.
» Serviço:
Central de Atendimento Senac - Recife: Avenida Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro. Telefone: 0800-081-1688
SENAC/Vitória (81) 3523.0788
Fonte: Jornal do Comercio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário