A prancheta eletrônica iPad, da Apple, chegou às lojas brasileiras nesta sexta-feira (3). O aparelho poderá ser comprado pelo site da empresa e, em três lojas virtuais e em 141 revendas autorizadas por preços que vão de R$ 1.649 a R$ 2.599, dependendo do modelo.
Por enquanto, as vendas ainda não deverão ocorrer por meio das operadoras de celular, como acontece com o iPhone, apenas por lojas e sites autorizados.
O modelo mais barato é o de 16 gigabytes de memória com conexão à internet apenas por Wi-Fi, que vai custar R$ 1.649. A versão só com Wi-Fi de 32 gigabytes vai sair por R$ 1.899 e a de 64 gigabytes, por R$ 2.199.
Os modelos com conexão por Wi-Fi e 3G custam no mínimo R$ 2.049, para a versão com 16 gigabytes. Há também opções de 32 gigabytes (R$ 2.299) e de 64 gigabytes (R$ 2.599).
Com tela sensível ao toque (assim como o iPhone), o iPad tem o objetivo de facilitar a visualização e edição de imagens, textos, planilhas e apresentações ou a leitura de jornais, por exemplo. Também permite ver filmes, TV e aproveitar milhares de jogos.
Entre os pontos fracos está a falta de entrada USB, que permite a conexão rápida com outros aparelhos ou pendrive. O iPad não tem câmera e não consegue carregar sites animados que usam o formato Flash.
Madrugadores
O lançamento oficial do iPad no Brasil ocorreu na madrugada desta quinta para sexta-feira. Em Sãoo Paulo e no Rio de Janeiro, as lojas que venderam o produto usaram champanhe, DJs e muitos salgadinhos para atrair os fãs madrugadores da Apple.
Famosos também compareceram aos eventos e levaram para casa um iPad de presente.
Fonte: R7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário