segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Geninho fala sobre temproada 2010 e expectativas para 2011

Treinador fala sobre posição da torcida e sonho do hexa-campeonato rubro-negro; performance de Ciro também foi pauta da entrevista
Da Redação do pe360graus.com

Geninho assumiu o Sport para salvar a equipe do rebaixamento para a Série C do Brasileiro. Conseguiu e foi considerado salvador pela torcida, mas depois foi considerado culpado por não conseguir levar a equipe à Série A do Brasileiro. Em quase quatro meses no clube, Geninho foi de herói a vilão. O treinador concedeu uma entrevista exclusiva para a repórter Sabrina Rocha, onde faz uma avaliação da temporada passada e fala ainda sobre o próximo ano do Leão.

Dá para entender a posição da torcida?

Com certeza. A torcida é passional. Analisa o momento. Eu entendo demais o torcedor. Eu tenho a consciência tranquila que tentei, da minha parte, fazer o possível. Acho que o grupo tentou.

Tem muito torcedor dizendo o seguinte: “para mim, é mais importante o hexa do que subir para a primeira divisão”.

No primeiro semestre, o grande objetivo do Sport é o hexa. Depois pensar em Série B. Se você for começar trabalho pensando em Série B, você começa a escada pelo lugar errado. Eu concordo com essa mentalidade do torcedor, porque ele tem que ser campeão aqui. Ele tem que se impor dentro da sua casa. É aqui que tem a gozação, as apostas.

Como será o time que você vai montar?

Gosto de um time que luta pelo seu objetivo. Prefiro que jogue mal e vença, do que jogue bonito e perca.

Ciro pode crescer ainda mais?

Acho que o Ciro pode crescer nos dois sentidos. Pode crescer como homem. Ele é um garoto, tem 21 anos, está vivendo momento diferente, muita badalação, muito oba-oba, e é necessário uma estrutura forte para você conviver com isso. O Ciro pode se tornar um jogador melhor do que ele é hoje. Hoje ele ainda oscila. Faz uma boa partida, faz alguns gols, e some, como nessa reta final, Dois ou três jogos ele teve apagado. Normal, é um jogador como todo mundo.

Ciro já recebeu algumas propostas de outros clubes. Não houve acerto. Você acha que está na hora do Ciro seguir outro caminho? O Sport seguir o seu. Poderia fazer bem para as duas partes?

Talvez sim. É claro que o Sport investiu no Ciro e quer ver no Ciro um retorno. Na hora que o Sport receber boa proposta, a negociação vai sair. O Ciro fica na expectativa. Nós temos que reconhecer que Ciro está em uma grande equipe, talvez maior do Norte/Nordeste, mas ele está fora do grande eixo, querendo ou não, é Rio/São Paulo. Todo jogador sonha ter um trampolim e sair para Europa. Claro que o Ciro sonha com isso. Toda vez que ele vê passar uma oportunidade, ele, como eu disse é um garoto, e vai sentir isso.



CIRO
Ciro também falou sobre as colocações de Geninho. “Acho que amadureci bastante. Claro que você tem alguns problemas. Como sou novo, e ídolo da torcida do Sport, você termina se perdendo. Mas tem que manter os pés no chão. Acho que amadureci bastante”, disse.


Sobre a possibilidade de se superar, Ciro reconheceu que precisa melhorar em alguns aspectos. “O principal é trabalhar jogada aérea. Em 2011, espero ser diferente. Na pré-temporada vou trabalhar nisso”, contou.

Sobre uma possível transferência, o atacante é pontual. “Deixo o extra-campo para meu empresário e o clube resolver”.

Por fim, ele comenta as colocações de Geninho. “Ele é treinador, tem todo o direito de falar. Eu tenho que trabalhar e fazer o que ele pedir. Sou jogador, sou profissional, e tenho que ter a humildade de saber ouvir críticas do treinador”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário