sábado, 11 de dezembro de 2010

Diego Biro, nova aquisição do Santa Cruz, traz a fama no DNA

Entre os sete novos contratados, um desconhecido que carrega no DNA e no nome a fama do pai
Da Redação do pe360graus.com


Na entrevista coletiva de apresentação dos sete novos jogadores, o novato Diego Biro foi o centro das atenções, mas as perguntas eram todas sobre o pai famoso, Biro Biro, que começou a carreira no Sport e foi um dos grandes nomes do Corinthians na década de 1980.

Mas essa situação o atleta já tira de letra: “isso aí é natural, eu respondo tranquilamente porque já estou acostumado a falar de meu pai e sei lidar bem com essa situação. Então perguntam sobre meu pai e respondo sobre o meu trabalho, e fica tudo tranquilo”, afirma.

As comparações ficam ainda mais fortes quando se descobre que ambos jogam na mesma posição. “Todo mundo cobra isso. Mas tem que ver que são características diferentes, ele era muito de marcação, corria o campo todo direto; já eu sou mais tranquilo; sou armador, gosto de dar passe para os atacantes, fazendo gol e chegando mais na frente para concluir o gol”, afirma. Assim é o meia Diego Del Bianco Silva, 25 anos.

Antes do Santa, o atleta já passou por clubes do interior de São Paulo e do Rio Grande do Sul, e este ano esteve no Águia de Marabá, no Pará. Para 2011, o plano é estrear no Nordeste com o pé direito, e logo no time de coração do avô paterno. “É um sonho realizado, não só meu como do meu avô que morava aqui e infelizmente já faleceu. Acho que se ele tivesse aqui, estaria muito feliz”.

Uma família que tem como vocação o esporte. Uma irmã do jogador é bandeirinha da Federação Paulista de Futebol e a outra irmã, a mais nova, já joga futebol no Corinthians. Além do pai, que marcou gerações. Agora é esperar a bola rolar para saber se o jogador herdou o talento do pai, já que a aparência o filho não herdou: “aí na aparência eu acho que vou ganhar um pouquinho dele, não é verdade”, acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário