segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Detran inaugura centésimo posto de atendimento.

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) inaugura hoje seu centésimo posto de atendimento, localizado no município de Orobó, no Agreste. Esta também é a primeira unidade do órgão instalada na cidade e será responsável por oferecer os serviços mais simples, como as inscrições para o programa Carteira Nacional de Habilitação (CNH) popular e o pedido de recurso contra infrações cometidas por motoristas da região. A cerimônia de abertura acontece a partir das 15h e conta com a presença do secretário das Cidades, Dilson Peixoto, e do diretor-presidente do Detran, Manoel Marinho.

No novo ponto de atendimento, a população de Orobó terá acesso aos serviços de inscrição para a CNH popular, emissão do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) avulso relativo a taxas, multas, Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e outros pagamentos, emissão da segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CLRV) e da certidão de propriedade, comunicação de venda do veículo, atualização de endereço do proprietário e das vistorias no veículo, pedidos de informações sobre determinado carro e a abertura do processo de recurso contra infrações. O horário de funcionamento será das 8h às 13h.

CIRETRANS - Atendimentos mais complexos, como emplacamento, exames para a emissão da primeira ou de uma nova CNH e realização de vistoria no veículo devem ser realizados em uma das 23 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) principais, nas 40 subordinadas ou na sede do órgão, localizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.

A instalação do posto faz parte da política de descentralização de atendimento e serviços adotada pelo Detran. O objetivo é aproximar o órgão da população para que o atendimento seja mais rápido, eficiente e sem o desconforto de uma viagem a um dos ciretrans, presentes em 73 dos 185 municípios pernambucanos. Desde meados de agosto, o Detran está acelerando a interiorização do atendimento através de convênios de cooperação técnica e administrativa com as prefeituras, que garantem a criação de uma unidade nas cidades se comprometendo a oferecer as instalações, os funcionários e os equipamentos necessários para a montagem do posto.

Durante 2010, foram contemplados 21 municípios e, ao longo do próximo ano, deverão ser criados pontos de atendimento em mais 40 cidades. Entre os locais que receberão as novas unidades, estão Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, Correntes, Feira Nova, Itaíba, Pedra e Riacho das Almas, no Agreste, e Carnaubeira da Penha, Cedro, Dormentes, Lagoa Grande, Parnamirim, Santa Cruz da Baixa Verde e Trindade, no Sertão do Estado.


Fonte: JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário