segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sport deve contratar dez reforços para a próxima temporada

Geninho garante que entre as contratações, três serão jogadores de referência e que chegam para decidir
Da Redação do pe360graus.com

O Sport deve renovar bastante o elenco para a próxima temporada. De acordo com o técnico Geninho, cerca de dez jogadores devem deixar o clube e outros dez devem chegar. “Vamos mexer bastante no elenco atual e montar um grupo forte para o ano que vem, pois o atual grupo precisa ser qualificado. A princípio não pensamos em fazer alterações no gol, mas no resto do time considerado titular poderemos mexer. Cerca de 10 atletas devem sair e o mesmo número deve chegar”, explicou ao site SportNet.

Entre os reforços, três deles devem ser jogadores experientes. “Vamos contratar atletas para não gastar muito, mas com qualidade. Além disso, nós também vamos investir em dois ou três que venham para decidir. Mas para trazer esses atletas mais caros temos que avaliá-los bem, pois não podemos errar nessas contratações. Esses que iremos investir mais alto têm que chegar para jogar e decidir mesmo. Eles têm que chegar para ser as referências do time”, afirmou.

Geninho explicou que os reforços de peso devem ser um zagueiro, um meio-campo de armação e um atacante. Entre os zagueiros, dois nomes são especulados: Pereira e Fransérgio.

Pereira foi campeão Brasileiro da Série B pelo Coritiba. Enquanto Fransérgio pertence ao Atlético-PR, mas atuou pelo Paraná, na Série B deste ano.

O técnico alertou ainda que o clube está preocupado em reduzir a folha salarial, já que a permanência na Série B mais um ano provocará uma redução na receita. Entretanto, Geninho alerta que apesar dos recursos serem mais baixos, a qualidade do elenco deve ser mantida.

“Uma redução da folha salarial não quer dizer que não dá para montar um elenco forte. A gente pode contratar atletas de qualidade, mesmo sem eles ganharem salários muito altos. Além de jogadores de qualidade, também vamos buscar trazer alguns jovens, pois na maioria das vezes os jovens não têm salários muito altos e por isso clube não gasta tanto”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário