sábado, 13 de novembro de 2010

Náutico vence e ganha fôlego para fugir da Série C

Timbu faz 1 a 0 no Brasiliense, dentro do Serejão, e dá grande passo para escapar da ameaça de rebaixamento
Da Redação do pe360graus.com


O Náutico conseguiu dar um grande passo para fugir do rebaixamento para a Série C ao vencer o Brasiliense por 1 a 0, na tarde deste sábado (13), no estádio Serejão. O gol que garantiu a vitória alvirrubra foi marcada no final do primeiro tempo por Flávio. O resultado deixa o Timbu com 45 pontos e afunda ainda mais a equipe brasiliense, que segue na zona de rebaixamento com 40 pontos.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (20), pela penúltima rodada da Série B do Brasileiro. O Náutico tem pela frente o Vila Nova, que também briga contra o rebaixamento, às 16h (horário do Recife), nos Aflitos. No mesmo horário, o Brasiliense recebe a Ponte Preta, no Serejão.

O JOGO
Com as duas equipes precisando da vitória para fugir da zona de rebaixamento, o primeiro lance de perigo veio logo no primeiro minuto de jogo. Após um cruzamento pela direita, Aloísio subiu no meio da zaga do Náutico e cabeceou no travessão. Mas, o árbitro Djalma Beltrami já havia anotado falta do atacante.

Aos 5 minutos, o Brasiliense voltou a incomodar. A zaga alvirrubra cortou parcialmente uma cobrança de falta na área e a bola sobrou para o zagueiro Fábio Braz bater para fora. Três minutos depois, Bruno apareceu para fazer uma defesa no chute de Adriano Felício.

O primeiro lance de perigo do Náutico só veio aos 19 minutos, quando Geílson arriscou da entrada da área. O chute acabou indo por cima do gol de Eduardo. Mas quem seguiu pressionando foi o time da casa. Aos 32 minutos, Aloísio dominou na área e bateu com perigo, à esquerda de Bruno.

O Náutico só veio despertar no final do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Flávio aproveitou uma sobra na área e bateu para fora. No minuto seguinte, Jeff Silva cruzou para a área e Bruno Meneghel cabeceou, obrigando o goleiro Eduardo a fazer uma grande defesa.

Após a pressão, o Timbu conseguiu encontrar o gol aos 43 minutos. A bola sobrou na área para Flávio, que tirou do goleiro Eduardo e, quase sem ângulo, manda para as redes.

O Náutico começou diferente no segundo tempo e logo no primeiro minuto chegou ao ataque. Flávio, autor do gol, arriscou de fora da área e Eduardo fez a defesa. Aos 10 minutos, numa jogada trabalhada, Erick Flores recebeu na entrada da área, mas bateu muito mal e acabou isolando a bola. O lance provocou ira no técnico Roberto Fernandes, que imediatamente chamou o volante Auremir para a vaga de Erick Flores, fechando mais a equipe.

Aos 20 minutos foi a vez do Brasiliense assustar o Náutico. Após uma cobrança de escanteio, Aloísio cabeceia muito perto da trave direita do goleiro Bruno. A resposta alvirrubra veio cinco minutos depois, numa jogada individual de Geílson. Ele ganhou da zaga e bateu da entrada da área, a bola foi à direita, assustando o goleiro Eduardo.

Precisando do resultado, o Brasiliense se lançou ao ataque buscando o gol de empate. E aos 34 minutos, Acosta, que entrou no segundo tempo, recebeu na entrada da área e bateu com perigo. A bola passou perto da trave direita de Bruno. Aos 48 minutos, o Brasiliense ainda teve uma falta para a área. Até o goleiro Eduardo foi tentar o gol. A bola ainda ficou na área timbu por momentos torturantes, mas a zaga conseguiu afastar.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO
Bruno; Walter, Henrique e Diego Bispo; Flávio (Philip), Ramirez, Élton, Erick Flores (Auremir) e Jeff Silva; Geílson e Bruno Meneghel (Wallace).
Técnico: Roberto Fernandes

BRASILIENSE
Eduardo; Ruy (Willian), Fábio Braz, Santiago e Dieguinho; Luciano Totó, Thiaguinho, Adriano Felício (Acosta) e Danilo Portugal (Bebeto); Aloísio e Ferrugem.
Técnico: Adrade.

Estádio: Serejão, Brasília/DF
Público: 7.601

Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Ricardo de Almeida (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário