sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Náutico perde para o Santo André com gol no final

Num jogo sem emoção, Timbu toma gol aos 45 minutos do 2º tempo e se despede da Série B com mais uma derrota
Da Redação do pe360graus.com


Com um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo, o Náutico acabou derrotado pelo Santo André, na noite desta sexta-feira (26), em São Paulo. O resultado não mudou em nada a situação das duas equipes, que entraram em campo apenas para cumprir tabela. O Timbu segue na Série B no próximo ano, enquanto a equipe paulista terá que disputar a Série C em 2011.

Além do gol marcado por Borebi, no final do jogo, o único lance que provocou alguma emoção foi uma cobrança de pênalti desastrosa do atacante alvirrubro Cristiano. Ele escorregou e acabou isolando a bola, num lance digno do 'Inacreditável Futebol Clube'.

Apesar da derrota, a partida serviu para o técnico Roberto Fernandes testar jogadores para a próxima temporada. O time entrou em campo cheio de garotos e atletas que não tiveram muitas oportunidades ao longo da temporada.

CAMPANHA
O Náutico fechou a campanha na Série B deste ano com 48 pontos, 14 vitórias, 6 empates e 18 derrotas. Foram 41 gols marcados, 60 sofridos, o que deixa a equipe com um saldo negativo de – 19 gols.

O JOGO
Sem valer absolutamente mais nada para as duas equipes, a partida começou fria. Tanto que o primeiro lance real de perigo só veio aos 15 minutos, numa jogada de ataque do Santo André. Após um cruzamento rasteiro para a pequena área, Borebi tentou o toque de letra, mas acabou furando. E na sequência, Flávio afastou o lance para o Náutico.

Aos 30 minutos, a equipe paulista voltou a aparecer no ataque. Numa jogada semelhante, só que desta vez pela esquerda, Guaru apareceu antes de Borebi para mandar para a linha de fundo.

O Náutico só apareceu aos 38 minutos, num chute de fora da área do lateral-esquerdo Guaru. ele limpou a jogada e bateu por cima do gol de Neneca. E, aos 45 minutos, Guaru apareceu novamente no ataque. Ele invadiu a área, mas acabou isolando na hora de chutar.

No segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes aproveitou para fazer mais testes. Ele colocou os jovens Thiaguinho e Edinho. Saíram Phillip e Guaru. As mudanças acabaram dando resultado, em parte. Thiaguinho acabou sofrendo um pênalti aos 19 minutos. Cristiano foi para a cobrança, mas acabou escorregando e isolou a cobrança de pênalti, num lance digno do 'Inacreditável Futebol Clube'.

Aos 27 minutos, veio a primeira chance do Santo André. Borebi soltou a bomba de fora da área e Bruno fez grande defesa, mandando para escanteio. Aos 41 minutos, o Náutico ainda teve uma chance de marcar. Thiaguinho, entre dois zagueiros, conseguiu bater. A bola foi na trave, mas Emanuel não conseguiu aproveitar a sobra e o goleiro Neneca fez a defesa.

Mas, aos 45 minutos, veio o único gol da partida. Após cobrança de escanteio, Borebi ficou com a bola na área e bateu na saída do goleiro Bruno, para decretar a vitória da equipe paulista.

FICHA DO JOGO

SANTO ANDRÉ
Neneca; Makelelê, Douglas, Victor Hugo (Marcelo Godri) e Andrezinho; Wendel, Walker, Allan (Pio) e Aloísio; Marques (Leo Paraíba) e Borebi.
Técnico: Jair Picerni.

NÁUTICO
Bruno; Henrique, Diego Bispo e Wallace; Flávio, Nilson, Elton, Dinda e Guaru (Edinho); Cristiano (Emanuel) e Phillip (Thiaguinho).
Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Bruno José Daniel, Santo André (SP).
Árbitro: Manoel Paixão dos Santos (MS).
Assistentes: Antônio Luiz Lugo e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário