quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Náutico começa planejamento para 2011

O risco de queda existe, mas é pequeno. O jogo contra o Vila Nova é tratado como decisão. Mas nos bastidores o Náutico já trabalha o ano que vem
Da Redação do pe360graus.com


Vai chegando o fim do ano, o mercado de trabalho do futebol também vai se agitando. É gente querendo manter o emprego, é gente querendo mudar de emprego. E as empresas, que são os clubes, tentando se planejar. O Náutico está de olho na Serie B, é claro, mas já tá pensando no campeonato, também.

O clima já é outro. O risco de queda existe, mas é pequeno. O jogo contra o Vila Nova é tratado como decisão. Mas nos bastidores o Náutico já trabalha o ano que vem. O verbo da hora é planejar. “O planejamento tá feito, pensado só que a fase de execução ainda não começou”, disse o superintendente Gustavo Mendes .

Quem é formado no clube tem contrato pra próxima temporada. Fora eles, apenas seis atletas tem vínculo até o ano que vem. Os dirigentes dizem que a base será mantida. Quem será demitido? Quem será contratado? Nada de nomes, por enquanto. Mais fácil identificar quem o Náutico vai se esforçar pra manter por aqui em 2011.

É gente que termina o contrato no fim do mês. O goleiro Bruno, a dupla de zaga, Walter e Wescley, o lateral Jeff Silva, o meia Erick Flores. No topo da lista de prioridades: o atacante Bruno Meneghel e o meio campo Ramirez, que pertence ao Vitória, da Bahia.

“Até o momento, não fui procurado por ninguém da diretoria do Vitória. Acho que ano passado passei momento muito delicado e o Náutico foi o clube me abriu as portas e não vai ser agora que eu vou dar as costas”, disse o meio-campo Ramirez.

“Eu posso te assegurar que os principais jogadores a gente iniciou uma conversa só não pode finalizá-la, mas a gente já iniciou as conversas, sim”, garantiu Gustavo Mendes.

A diretoria tem a intenção de manter o superintendente de futebol. E o técnico Roberto Fernandes. Treinador que já livrou o time de rebaixamento duas vezes na primeira divisão e pode livrá-lo da Série C, agora. “Para eu disputar o terceiro Pernambucano pelo Náutico, pode ter convicção que só vou disputar pra ser campeão. Para participar não adianta. Para participar minha cota como profissional ao Náutico já dei toda ela”, falou o treinador Roberto Fernandes.

Roberto já comandou o Náutico em dois pernambucanos: em um foi vice, em outro saiu antes do fim do campeonato. Antes de tudo isso, tem o Vila Nova, para se manter matematicamente na Série B. Sábado (20), 16h, nos Aflitos. Ingressos a R$ 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário