sábado, 2 de outubro de 2010

Náutico decepciona e perde o lanterna da Série B

Com muitos erros, Timbu acaba cedendo a virada por 2 a 1 para o Ipatinga e fica ainda mais distante do G-4
Da Redação do pe360graus.com


Nem mesmo a mudança no comando evitou que o Náutico fosse derrotado pelo Ipatinga, lanterna da Série B do Brasileiro, na tarde deste sábado (02), em Minas Gerais. Com a derrota de virada na reestreia do técnico Roberto Fernandes, por 2 a 1, o Timbu segue com os mesmos 34 pontos e acaba se distanciando ainda mais do grupo de classificação.

O Timbu errou muito, mas até conseguiu sair na frente do placar com um gol de Max, aos 23 minutos do primeiro tempo. Mas, nove minutos depois Glédson não conseguiu segurar o chute de Rodrigo Antônio e cedeu o empate. A virada veio no segundo tempo, com Fabiano de cabeça. Antes, Alessandro já tinha desperdiçado um pênalti, batendo na trave.

A próxima partida do Náutico será contra o ASA-AL, já nesta terça-feira (05), no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. O jogo está marcado para as 21h. O Ipatinga volta a campo no sábado (09), contra o Sport, na Ilha do Retiro.

O JOGO
O Ipatinga começou a partida envolvendo o Náutico, mas que acabou levando perigo pela primeira vez o foi o Timbu. Aos 9 minutos, Hamilton arriscou de fora da área e mandou uma bomba no travessão, assustando o goleiro Douglas.

A resposta mineira veio aos 22 minutos, quando Fabiano limpou a jogada e bateu, com força, de fora da área. Atento, Glédson desviou com a ponta dos dedos para escanteio.

Apesar do domínio do Ipatinga, foi o Náutico quem abriu o placar, numa jogada de bola parada. Após a cobrança de escanteio, Geílson desvia de cabeça e Max, aparece no meio da área, para empurrar, também de cabeça, para o fundo do gol.

Mas, aos 32 minutos, numa falha de Glédson, veio o empate. Rodrigo Antônio bateu de fora da área e o goleiro timbu tentou defender com apenas uma das mãos. A bola acabou espirrando e foi parar no fundo da rede.

E três minutos depois, numa bobeira da defesa alvirrubra, a equipe mineira chegou muito perto da virada. Fabiano ficou de frente para o gol e, na saída de Glédson, tocou por cima. Walter se recuperou e salvou quase em cima da linha de gol.

O Náutico voltou para o segundo tempo cometendo muitos erros. Aos 8 minutos, numa bobeira da zaga, Glédson é obrigado a dividir uma bola com Alessandro. O atacante acabou derrubado e o árbitro Jean Pierre Gonçalves marcou o pênalti. O próprio Alessandro foi para a cobrança, mas acabou mandando na trave.

Mas, aos 14 minutos veio o gol mineiro. Luizinho cruzou na área e Fabiano, subiu livre de marcação, para cabecear e fazer o gol da virada do Ipatinga.

Aos 30 minutos, a situação do Náutico foi ainda mais complicada quando Rodrigo Pontes, numa jogada imprudente, tomou o segundo amarelo na partida e foi expulso. Esta foi a segunda expulsão do volante alvirrubro nesta Série B.

Com um a menos, o Timbu até criou chances, mas o ataque não foi eficiente para concluir. A melhor oportunidade veio com Max, aos 39 minutos. Ele recebeu na área, mas perdeu o equilíbrio ao fazer o giro no zagueiro e chutou muito mal.

FICHA DA PARTIDA

IPATINGA
Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizetti; Max Carrasco, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio e Walter Minhoca (Léo Mineiro); Alessandro e Fabiano (Hamilton).
Técnico: Gerson Evaristo.

NÁUTICO
Glédson; César Prates (Wilton Goiano), Wálter, Diego Bispo e Jeff Silva; Hamilton (Tinga), Rodrigo Pontes, Ramirez (Thiaguinho) e Giovanni; Max e Geílson.
Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Epaminondas Brito.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Rodrigo Henrique Correa (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário