terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sport vence Brasiliense por 3x0 e encosta na parte de cima da tabela

O Leão venceu o time candango por 3x0, com gols de Germano, Eliandro e Wilson; Sport agora soma 30 pontos
Da Redação do pe360graus.com


O Sport recebeu a equipe do Brasiliense na tarde desta terça-feira (7), na Ilha do Retiro. Mantendo o bom momento e buscando alcançar uma melhor classificação, o Leão venceu o time candango por 3x0, com gols de Germano, Eliandro e Wilson, somando 30 pontos. Na próxima rodada, o Leão encara o Guaratinguetá, no próximo sábado (11), fora de casa.

O JOGO
O jogo começou aberto, com ambas as equipes buscando o gol. Aos três minutos de jogo, Sport e Brasiliense já tinham feito boas jogadas. A partida foi corrida durante toda a primeira etapa e foi o Sport quem tomou a iniciativa de ir para cima. Marcelinho Paraíba foi um dos jogadores mais procurados, armando as jogadas de ataque e ajudando na defesa.

Com o ímpeto de ir para cima e abrir o placar, o Leão deixou a defesa vulnerável, cedendo espaço para contra-ataques do time candango. Iranildo foi o responsável por quase todas as jogadas ofensivas do Brasiliense, que falhava, na maioria das vezes, pela péssima atuação do atacante Enilton, que foi campeão da Copa do Brasil vestindo a camisa do Sport.

O gol leonino saiu aos 23 minutos. Após cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, Germano subiu, livre de marcação, e cabeceou para abrir o placar. Após o gol, o Sport continuou em cima, pressionando a defesa do time de Brasília. Dessa forma, os contra-ataques do Brasiliense continuaram até o final do primeiro tempo.

O Sport voltou do vestiário, para o segundo tempo, com Igor no lugar de Fabrício. Dessa forma, Geninho melhorou a postura defensiva do Leão. Com a mudança, o time rubro-negro perdeu um pouco da velocidade. Apesar da substituição, o Brasiliense ainda conseguia arrancar boas jogadas, que morriam nos pés de Enilton.

A equipe da Ilha jogou de forma descompactada e, com isso, o meio-campo leonino tinha dificuldade de acertar passes. Aos 13 minutos, Fábio Braz faz falta acintosa em Wilson e é expulso. Cinco minutos depois, Renato é derrubado dentro da área e o árbitro marca pênalti. Ciro cobrou e mandou uma bomba por cima do gol.

Com um homem a mais, o Sport passou a ter maior posse de bola. Até os 30 minutos, o Brasiliense ainda esboçava uma tentativa de reação. No entanto, aos 33 minutos, Eliandro, que tinha acabado de entrar na partida, achou uma bola dentro da área e só precisou empurrar para o gol.

Um minuto depois, Wilson ampliou para o Leão. O meio-campo do Sport bateu de fora da área, acertando a trave do goleiro Eduardo. No rebote, o atacante leonino só precisou escorar para o fundo do barbante. Com cinco minutos avassaladores, o Sport só teve a preocupação de administrar a partida, fazendo a bola correr todo o campo e comer os últimos 10 minutos do jogo.

FICHA DO JOGO:

Sport - Magrão; Renato, Tobi, César e Dutra; Zé Antônio, Germano, Fabrício (Igor) e Marcelinho Paraíba (Elton); Ciro (Eliandro) e Wilson.

Brasiliense - Eduardo; Fábio Braz, Dezinho e Miltão; Cicinho, Deda, Michel Schmoller, Iranildo (Rosembrick), Ferrugem e William (Acosta); Enilton (Allison).

Gols: Germano (23’ – 1ºT), Eliandro (33’ – 2ºT) e Wilson (35’ – 2ºT) (S)

Cartões Amarelos: Germano, Tobi e Ciro (S); Cicinho, Michel Schmoller, Enilton, Ferrugem (B)

Cartão Vermelho: Fábio Braz (B)

Árbitro: Rodrigo Cintra (SP)
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Edmo Oliveira Santos (ambos de SE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário