sábado, 4 de setembro de 2010

Sport quebra tabu e vence Portuguesa de virada: 2 a 1

Lusa abriu placar com Thiago Gomes; na etapa complementar, Ciro empatou, Wilson virou a partida e veio a vitória inédita no Canindé
Da Redação do pe360graus.com, com Globoesporte.com


A Portuguesa perdeu grande oportunidade de entrar no G-4 da Série B neste sábado, no Canindé. Pegou pela frente um Sport inspirado no segundo tempo, e o Rubro-Negro, comandado pelo artilheiro da competição, Ciro, entrou de vez no bolo pela disputa por uma das vagas na Série A de 2011 ao vencer por 2 a 1. Foi a primeira vez na história que o Leão venceu a Lusa no Canindé.

O time paulista abriu o placar com o zagueiro Thiago Gomes, mas Ciro, que marcou o seu 13º gol, e Wilson viraram o placar. A equipe pernambucana saltou para 27 pontos, em décimo, e segurou a Portuguesa em oitavo, com 28. O quarto colocado é o Bahia, que tem 31.

Na próxima rodada, na terça-feira, o Sport recebe o Brasiliense na Ilha do Retiro. Já a Lusa vai encarar o Vila Nova fora de casa no mesmo dia.

O jogo
Apesar da intensa disputa e vontade dois times em chegar à vitória, a etapa inicial foi de poucas chances de gol. A primeira foi dos visitantes e começou nos pés de Dutra, aos 14 minutos. O lateral-esquerdo rubro-negro deu passe para Ciro, que girou e bateu firme. Wéverton defendeu.

A Lusa aproveitou o apoio da torcida e reagiu na partida. Com 30 de jogo, Marco Antônio deu passe rasteiro nas costas da zaga para Dodô, que entrou livre na área e finalizou. Magrão saiu do gol para fechar os espaços do atacante e fazer grande defesa.

Entretanto, os 38 o goleiro do Sport nada pôde fazer. O ala-esquerdo Fabrício foi à linha de fundo e cruzou na pequena área. O zagueiro Thiago Gomes subiu livre e testou com força para abrir o placar.

Ciro comanda a virada
O Sport voltou para o segundo com um ímpeto maior e precisou de três ataques para chegar ao empate. Logo no primeiro minuto, uma grande jogada do Leão: Wilson partiu para cima da marcação pelo lado direito, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Ciro tentou de letra, mas a bola saiu por muito pouco, à direita do gol.

Aos oito, Renato arriscou de fora da área e obrigou Wéverton a espalmar para escanteio. E aos 13, Fabrício, que entrara no intervalo, pegou bola rebatida e tocou na área para Ciro, que caía pelo lado direito. O artilheiro da Segundona pegou de trivela, de primeira, e bateu rasteiro no canto oposto para ampliar sua vantagem na artilharia.

A virada veio aos 23. Daniel Paulista arriscou chute da meia direita e acertou o travessão. Wilson pegou o rebote e teve tempo para ajeitar a bola para o pé direito e mandar no canto esquerdo de Wéverton: 2 a 1 Leão.

A partir daí, a Lusa até esboçou uma reação, mas sempre com chutes de fora da área. Paulo Sérgio bateu duas faltas, sendo que uma foi desviada por Magrão para a linha de fundo e a outra foi direto para fora. Outra oportunidade saiu de uma finalização de Acleisson da intermediária que também foi para fora.

Para fechar as tentativas da Lusa, Fabinho, aos 44 minutos, bateu cruzado do bico esquerdo da grande área e obrigou Magrão a fazer defesa em dois tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário