quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Roberto Fernandes é o novo técnico do Náutico

O treinador será apresentado logo mais, às 18h, nos Aflitos
Da Redação do pe360graus.com


Roberto Fernandes é o novo técnico do Náutico. A contratação do treinador foi confirmada, no final da tarde, pela diretoria alvirrubra. Esta será a terceira vez que o treinador vai comandar o Timbu. Ele já comanda o time na partida contra o Ipatinga, às 15h50 deste sábado (02), em Minas.

Quem também volta aos Aflitos, junto com Roberto Fernandes, é Zé do Carmo, que assume o cargo de auxiliar técnico. Ele foi coordenador do Náutico de 2006 até 2008.

De acordo com a assessoria de imprensa do Náutico, Roberto Fernandes assinou contrato com o clube até o final do Campeonato Pernambucano do próximo ano. Ele chega para assumir o comando do time na Série B do Brasileiro após a demissão de Alexandre Gallo.

Na última passagem do treinador pelos Aflitos, foi durante o Campeonato Brasileiro de 2008, quando ele conseguiu manter o time na Série A. Entretanto, o fraco desempenho no Pernambucano de 2009 acabou provocado a demissão do técnico no início de março.

A primeira passagem nos Aflitos foi na temporada entre 2007, onde ficou até 2008, quando deixou o Timbu para treinar o Atlético-PR. Ainda em 2008, ele voltou para o Náutico, onde ficou até março de 2009. O último clube treinado por Roberto Fernandes foi o Atlético-GO, na Série A do Brasileiro deste ano.

POLÊMICA
Após deixar o Náutico, Roberto Fernandes assumiu o Figueirense. Sua passagem pelo clube catarinense foi noticiada nacionalmente por conta de um episódio polêmico. O meio-campo Jairo apareceu treinando com um vestido rosa e a ordem teria partido do treinador, como forma de uma punição em tom de brincadeira.

Entretanto, Roberto Fernandes negou que ele teria exigido o uso do vestido. “É uma brincadeira dos altetas. Fazemos a eleição do melhor e do pior no rachão. O melhor ganha um prêmio e o pior tem que pagar uma prenda. Geralmente é um meião de cor diferenciada, uma chuteira de cada cor. Não lembro qual foi o jogador que trouxe o vestido para que se pagasse a prenda”, – explicou na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário