Recuperação vai durar cinco meses, o que impossibilita o atleta de defender o Náutico no restante do campeonato
Da Redação do pe360graus.com
Se o Náutico já pena com a ineficiência do ataque na Série B, a situação ficará ainda pior. Na última quarta (22), por volta das 22h30, uma ressonância magnética confirmou que o atacante Anderson Lessa, recém-contratado pelo clube, sofreu uma lesão parcial de ligamento cruzado anterior.
Anderson Lessa, de 21 anos, se machucou sozinho na partida contra o Figueirense, terça-feira (21), nos Aflitos. O atacante pisou de mau jeito logo no início do jogo. O que se pensou no início se tratar de uma entorse transformou-se na lesão de ligamento que vai tirar o jogador de atividade por, pelo menos, 5 meses.
Como o tempo de contrato com o Náutico é até dezembro, Lessa não vestirá mais a camisa alvirrubra. Vai retornar ao Cruzeiro, que detém os direitos federativos do atacante pernambucano até 2012. Anderson veio por empréstimo e reestreou pelo Timbu no jogo contra o Bragantino, há duas rodadas.
O Cruzeiro já foi informado da lesão pelo superintendente de futebol do Náutico, Gustavo Mendes. Na tarde desta quinta-feira (23), os departamentos médicos de Náutico e de Cruzeiro vão debater o diagnóstivo. O mais provável é que o atacante seja operado em Belo Horizonte. A recuperação também deve ocorrer na capital mineira, no próprio Cruzeiro. Na Toca da Raposa 2, Centro de Treinamento do time de Minas, funciona o CARE - Centro Avançado de Reabilitação Esportiva, referência no tratamento de lesões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário