domingo, 29 de agosto de 2010

Saiba quais foram as principais declarações dos candidatos no sábado de campanha.

A pesquisa Ibope divulgada no sábado (28) que mostra vantagem de 24 pontos percentuais e uma possível vitória no primeiro turno da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, foi tema de discussão eleitoral ontem.

Marina

Em caminhada com militantes pelo parque da Cidade, em Brasília, a candidata Marina Silva (PV) disse que as eleições presidenciais ainda podem ser definidas no segundo turno.

- Se tem alguns que acham que já ganharam antes do tempo ou que perderam antes do tempo eu estou dizendo ao povo brasileiro que nós podemos levar esse jogo da democracia para o segundo tempo. Quem ganha em uma eleição em dois turnos estará duplamente respaldado.

Dilma

Mais tarde, também em Brasília, Dilma rebateu e negou um suposto "salto alto" pela liderança. Disse também que abrirá espaço em
um eventual governo seu para os adversários.

- Seria uma pretensão subir no salto alto e falar que vou ganhar. As pessoas que concorrem conosco têm de ser respeitadas. Depois da eleição, a coisa muda de figura. A gente desarma o palanque e estende a mão para pessoas que forem de boa vontade.

Serra

Em Ribeirão Preto (SP), onde inaugurou um comitê do PSDB, Serra voltou a atacar Dilma e acusou o governo federal de tentar beneficiá-la no episódio recente da quebra de sigilo de membros do PSDB, entre outras pessoas.

- É evidente que isso foi em benefício da campanha eleitoral; o primeiro repórter que teve um dado do vazamento, quando procurou o Eduardo Jorge, disse que tinha recebido do comitê da Dilma. Isso demonstra, inequivocamente, que se tratou, além de um crime, de um jogo muito sujo de natureza eleitoral.


Fonte: R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário