A central que receberá as imagens das câmeras será acompanhada 24 (vinte e quatro) horas por equipes da Guarda Municipal, já devidamente treinadas.
Atualmente, em Pernambuco, apenas a cidade de Petrolina e a capital pernambucana dispõem deste sistema de tecnologia avançada. Na verdade, o Município, com esta ação, não gasta, mas antes de tudo, investe em ação de prevenção de segurança pública e demonstra de forma muitíssimo clara a preocupação permanente com o bem-estar de todos nós, vitorienses.
A gestão dá combate às chamadas “saidinhas de banco”, aos tantos furtos, roubos e tráfico de drogas que por muitas vezes ocorrem em nossas ruas, em plena luz do dia. Sem falar na possibilidade real de coibir as manobras irresponsáveis e transgressões às normas de trânsito promovidas por condutores de motocicletas e demais veículos e de fiscalizar a futura implementação do serviço de mototaxi em Vitória de Santo Antão.
Inicialmente, o sistema estará instalado nos pontos de maior circulação e aglomeração de pessoas, como é o caso da Avenida Mariana Amália (três câmeras ao longo da via), Praça Duque de Caxias e nas proximidades da Praça Leão Coroado. Lógico que se trata de uma primeira etapa de implantação e que certamente em momentos posteriores será possível incluir outros pontos da cidade no moderno sistema.
As câmeras permitem acompanhar movimentos constantes, com capacidade para captar, em detalhes, a placa de um veículo que esteja até 800 (oitocentos) metros de distância, e ainda realizam giro de 360°.
Enfim, o sistema a ser implantado repreende o bandido, fazendo-o pensar muitas e muitas vezes antes de empreender as suas ações criminosas. Palavras são palavras, o que os vitorienses esperam de uma gestão municipal são as suas ações.
Fonte: avozdavitoria.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário