As casas entregues ontem integram o Conjunto Habitacional Residencial Vitória de Santo Antão, que está sendo finalizado dentro do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. No entanto, os primeiros 13 imóveis foram liberados - sem nenhum custo - para os moradores que tiveram suas casas destruídas, em Vitória, por conta das enchentes.
Uma das 13 pessoas beneficiadas foi a recicladora Inácia Maria da Silva, de 44 anos. Ela foi a primeira a receber as chaves da nova moradia. Inácia residia na localidade conhecida como Ponte Areal, às margens do rio Tapacurá, que corta a cidade. Com as fortes chuvas seu casebre foi arrastado pela correnteza junto com o pouco que havia construído ao longo dos últimos anos. “Já tinha perdido meu barraco há cinco anos, pois a cheia tinha levado tudo. Passei um tempo fora, mas tive que voltar para o mesmo lugar, pois não tinha para onde ir. É uma alegria muito grande ter uma casa de volta”, comemorou Inácia.
O secretário das Cidades, Dilson Peixoto, disse que até o final deste mês começa a construção de 1,2 mil casas para atender emergencialmente os pernambucanos residentes nos nove municípios que se encontram em estado de calamidade pública. “Vamos priorizar as famílias que perderam suas casas nas últimas enchentes. Estamos concluindo na próxima terça-feira o cadastro dessas famílias. Na próxima semana, as empreiteiras deverão apresentar seus projetos”, adiantou Dilson.
Na próxima semana, o Governo do Estado estará entregando 66 imóveis no município de Quipapá e outros 20 na cidade de Primavera, ambos na Mata Sul do Estado.
Fonte: JC Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário