Com Brasão apagado em campo, Tricolor perdeu num gol nascido num contra-ataque do time alagoano
Da Redação do pe360graus.com
Não foi um jogo bonito, com muitas faltas, cartões amarelos, passes errados, jogadores caindo no gramado. Mas tudo se encaminhava para um empate na partida entre Santa Cruz e CSA/AL, estreia dos clubes na Série D do Campeonato Brasileiro. Aos 41 minutos, os visitantes mudaram o rumo da história: com gol de Everlan, o time alagoano venceu a partida e conquistou os três pontos.
O Santa Cruz começou a partida arriscando mais a gol: aos 17 do primeiro tempo, Jackson chutou de fora da área e acertou a trave; aos 29, em linda jogada de Victor Hugo, a bola chegou aos pés de Brasão, mas o atacante chutou mal e mandou a bola para muito longe. Outra vez Victor Hugo, destaque tricolor na partida, tentou jogada pela direita aos 36 minutos, fazendo bonito passe para Meneses, mas a defesa alagoana segurou.
No finalzinho da etapa inicial, Catanha recebeu na entrada da área e chutou, caindo na sequencia sobre o goleiro Tutti. Os dois se queixaram de contusão e outros jogadores se envolveram na confusão, que levou longos minutos para ser contornada. Na volta para o segundo tempo, o Santa veio com o goleiro Darci, porque Tutti alegava sentir dores de cabeça e tontura.
Victor Hugo voltou com a mesma inspiração e, no primeiro minuto, lançou Jackson, que chutou firme, mas a bola saiu. Procurando renovar o ânimo ofensivo da equipe, Gilberto entrou aos 11 minutos, para substituir Jadilson. Aos 12 minutos, ele recebeu a bola na entrada da área e chutou firme para o gol, mandando mais uma na trave. Aos 28, em lançamento de Victor Hugo, Gilberto se esticou todo, mas não conseguiu mandar a bola para as redes.
Partindo para o tudo ou nada, Dado Cavalcanti tirou o volante Evandro e colocou o atacante Élvis, a quinze minutos do fim do jogo. Brasão, até então apagado na partida, acertou mais uma bola no travessão, aos 32 minutos da etapa complementar, ao chutar no rebote de uma cobrança de escanteio.
Aproveitando a fragilidade da defesa tricolor, o CSA descolou um contra-ataque aos 41 minutos: Felipe Heleno desceu em velocidade pela direita e deu passe perfeito para Everlan, na área. Ele livrou o goleiro e escorou para as redes, colocando o time alagoano à frente do placar. No último suspiro do Santa Cruz, numa cobrança de falta, Jackson mandou para a área e Gilberto cabeceou, mas acertou a trave mais uma vez.
O próximo jogo do Santa Cruz é no domingo (25), em Mossoró (RN), contra o Potiguar, às 17h. Os jogadores se reapresentam no Arruda na tarde desta segunda (19) e viajam na sexta (23).
OUTROS JOGOS
No outro jogo com time pernambucano disputado neste domingo, pela Série D, o Central foi derrotado em casa pelo Fluminense de Feira de Santana (BA). Júnior Mineiro marcou o gol do jogo aos 39 minutos do segundo tempo. Pela Série C, Salgueiro e Alecrim/RN ficaram no 2 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário