quinta-feira, 10 de junho de 2010

Náutico bate o Ceará por 2 a 1, de virada, na estreia da Copa do Nordeste

O gol do Ceará foi marcado de pênalti por Lopes, ainda no primeiro tempo; o empate chegou aos 33 minutos da etapa complementar com Erick e, também de pênalti, Giovanni virou

Da Redação do pe360graus.com

O Náutico estreou com vitória na Copa do Nordeste na noite desta quinta-feira (10). O Timbu ganhou do Ceará por 2 a 1, de virada, nos Aflitos, em um jogo morno, sem muitas emoções e com estádio vazio, com pouco mais de mil torcedores.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo por Lopes, de pênalti, para o time cearense. Jogando em casa, sentindo-se na obrigação de mudar o placar, o Timbu começou o segundo tempo de maneira mais incisiva. Aos 33 minutos, a mudança de postura surtiu efeito com o gol de empate marcado por Erick.

Aos 44 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti de Jorge Henrique em Tiaguinho e Giovanni converteu, selando a vitória alvirrubra.

O time recifense retorna aos gramados na próxima quarta-feira (16), na Paraíba. O adversário é o Treze-PB, que estreou na competição com vitória na última quarta-feira (9) diante do Sergipe.

O JOGO
O início da partida foi marcado pelos erros de passe. Nenhum dos dois times conseguiu criar boas oportunidades e o jogo, bastante truncado, se concentrou no meio-de-campo. O primeiro lance de perigo só chegou aos 15 minutos, com Luizinho pela meia direita, que chutou cruzado e a bola passou perto da trave alvirrubra. Dois minutos depois, Dinda fica com a sobra em um ataque importante do Náutico, mas exagerou na força e mandou pra fora.

Aos 30 minutos, o juiz viu pênalti de Saulo em Wellington Amorim. Lopes foi para a cobrança e marcou o primeiro gol do Ceará, mandando a bola no canto esquerdo. Com o gol, a equipe visitante ganhou mais volume de jogo, criando oportunidades e segurando mais a bola até o encerramento da primeira etapa.

Na etapa complementar, o jogo ganhou mais movimento, com os dois times buscando o gol. O Náutico, com a obrigação de buscar pelo menos o empate, mudou de postura e apareceu no segundo tempo com uma postura mais incisiva e com mais posse de bola. Aos 20 minutos, o alvirrubro teve uma grande oportunidade nos pés de Thiago Lima. Ele recebeu a bola sozinho , de frente para o goleiro, e chutou a queima-roupa. Michel, porém, fez uma belíssima defesa e impediu o empate.

Embora as duas equipes estivessem melhores no segundo tempo, os constantes erros de passe e finalização impediram a mudança no placar. A situação só se modificou aos 33 minutos, quando o jogador Erick, que tinha começado o jogo no banco de reservas, recebeu bola de Dinda, tirou do goleiro e mandou a bola no cantinho, empatando o jogo.

Aos 44 minutos, Jorge Henrique derrubou Tiaguinho e o juiz marcou pênalti. Giovanni foi para a cobrança e virou o placar, selando a vitória alvirrubra.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO
Rodrigo Carvalho, João Ananias, Wallace, Saulo e Wellington; Nílson, Dinda, Thiago Marín (Marcelo) e Giovanni; Erivelto (Tiaguinho) e Thiago Lima

CEARÁ

Michel Alves, Luizinho, Pablo, Jorge Luís e Jorge Henrique; Douglas, Wellington Amorim (Clodoaldo), Toni (Renato) e Júnior Cearense; Lopes (Oziel) e Euzébio

Local: Aflitos
Árbitro: George Alves Feitosa (AL)
Assistentes: Rondinelle Tavares e Fernando Maciel (AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário