Ao contrário do que foi anunciado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará nesta quinta-feira (24) em Pernambuco, e não na quarta. Lula vai sobrevoar áreas afetadas pelas chuvas que caíram na semana passada no Estado, principalmente na Zona da Mata Sul. Esta é a terceira vez que o presidente vem ao Estado este ano. A agenda completa de Lula em Pernambuco ainda não foi divulgada.
Pernambuco tem 54 cidades afetadas pelas chuvas, segundo levantamento da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). Dessas, 30 se encontram em situação de emergência e nove em estado de calamidade pública. Houve 12 mortes.
No levantamento das coordenadorias de defesa municipais, existem 17.719 pessoas desabrigadas e outras 24.331 desalojadas. Como os técnicos da Codecipe ainda estão nos locais afetados, esse número pode subir. Não há registro de desaparecidos.
No sábado (19), o governador Eduardo Campos e os ministros da Integração Nacional, João Santanna, e das Cidades, Márcio Fortes, sobrevoaram municípios da Mata Sul. O ministro do Trabalho, Paulo Sérgio Passos, também visitou o Estado.
Fonte: JC Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário