sábado, 24 de abril de 2010

Pernambuco recebe a primeira etapa do torneio nordestino de rugby

Ao todo serão 21 jogos travados entre 15 equipes neste sábado e domingo, no Estádio Estádio Jefferson de Freitas, em Jaboatão dos Guararapes
Da Redação do pe360graus.com

Neste fim de semana, 160 atletas de todo o Nordeste participam da primeira etapa do 5° Campeonato Nordestino de Rugby, conhecido como Nordestão, no Estádio Estádio Jefferson de Freitas, em Jaboatão dos Guararapes. Ao todo serão 21 jogos travados entre 15 equipes.

As modalidades disputadas são masculina adulta, com oito times, masculina juvenil, com três times, e feminina adulta, com quatro times. É a primeira vez que seis estados participam: Pernambuco, Piauí, Rio grande do Norte, Ceará, Alagoas e Bahia.

A segunda e a terceira etapas, cumprindo normas da Confederação Brasileira de Rugby, serão realizadas em Salvador, na Bahia, e em Natal, no Rio Grande do Norte, respectivamente, para os times masculinos.

O Recife Rugby Club receberá, as seguintes equipes: Cães da Areia RC (AL), Galícia RC (BA), Potiguar RC (RN), Aliança RC (PE) e os estreantes no torneio, Sertões RC (CE) e pernambucanos do Paulista RC (PE). Além da modalidade Union, com 15 atletas em cada equipe, haverá também jogos de Sevens (7 jogadores), modalidade que constará nos próximos jogos olímpicos.

FEMININO
Paralelamente ao Nordestão, será realizado o 1º Circuito de Rugby Feminino do Nordeste, com as equipes do Teresina RC (PI), Cães da Areia RC (AL), Aliança RC (PE), Recife RC (PE) e convidadas do Galícia RC (BA) e Potiguar RC (RN). Pela primeira vez o Nordeste vai realizar um campeonato de rugby independente para a categoria feminina.

As etapas Recife e Salvador acontecem junto ao torneio masculino, mas nos jogos em Maceió e Teresina acontecerão duas etapas independentes - todas com organização do Circuito Feminino.

O 1º Circuito Feminino de Rugby Seven do Nordeste é mais um grande fomento para o rugby feminino brasileiro. As jogadoras estão em melhores condições de ajudar as nossas penta-campeãs sul-americanas a trazer para o Brasil uma medalha Olímpica no Pan de 2011 e quiçá nas Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário