Lançado em 2007, o sedã Logan passa por sua primeira reestilização e fica parecido com o modelo vendido na Europa pela Dacia (subsidiária romena da marca francesa). As mudanças se concetram principalmente na carroceria que traz linhas levemente mais arredondadas, o que dá ao sedã um visual mais harmonioso e menos ‘quadrado’.A linha 2011 do Logan não muda o preço e parte de R$ 28.690 (já com IPI integral) na versão Authentique, com motor 1.0. O modelo Expression com propulsor 1.0 parte de R$ 30.190 e na versão 1.6 tem preço sugerido de R$ 32.690. Com todos os opcionais, que incluem freios ABS, duplo airbag e encosto de cabeça para o terceiro passageiro, o valor chega a R$ 41.240.
Com novos para-choques, o sedã está 3,9 centímetros maior e agora tem 4,29 metros de comprimento. Há ainda nova grade frontal com friso cromado, faróis com pisca integrado, lanternas traseiras e painel interior das portas redesenhados e tampa do porta-malas com uma espécie de aerofólio integrado.
Na cabine, o painel de instrumentos ganhou novo desenho, o acabamento é feito com materiais de melhor qualidade e o sedã recebeu melhorias no isolamento acústico. O carro mantém a largura de 1,74 metros, 2,63 m de entreeixos e o porta-malas com capacidade para 510 litros. A motorização também não muda. Sob o capô, o Logan traz o mesmo motor 1.0 16V (77 cavalos) e 1.6 8V (95 cv), ambos bicombustíveis.
Com o lançamento, a Renault quer aumentar a sua participação no segmento de sedãs compactos de 5% para 7%, o que significa 35 mil unidades por ano. O próximo a mudar é o hatch Sandero, carro chefe da marca francesa no país, que irá passar por uma reestilização no segundo semestre do ano.
Fonte: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário