Entidade admite que seu sistema de vendas de ingressos pela Internet pode não ter sido muito eficiente
Fonte: GloboEsporte.com
Não haverá lugares vazios nas partidas da Copa do Mundo na África do Sul. Pelo menos é o que garantiu o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, durante um evento em Dubai nesta terça-feira.
- Isso foi um compromisso que assumimos desde o primeiro momento. Estou muito mais otimista hoje do que estava há três semanas. As pessoas estão despertando tarde para a Copa, mas estamos muito satisfeitos com os resultados, e todas as pessoas envolvidas estão muito confiantes - afirmou Valcke.
A Fifa admitiu que seu sistema de vendas de ingressos pela Internet para a Copa, que começa no dia 11 de junho, pode não ter sido muito eficiente.
As vendas de ingressos diretamente aos consumidores começaram na África do Sul há dez dias, desencadeando pela primeira vez uma verdadeira febre de Copa no país e provocando caos quando milhares de fãs correram para comprar suas entradas, levando à queda do sistema computadorizado.
Valcke disse que cerca de 130 mil ingressos ainda estão disponíveis para a etapa final da Copa, a quinta, mas que os ingressos para cerca de 40 das 64 partidas já estão esgotados.
- Faltando mais ou menos 45 dias para o início da Copa, já temos 40 partidas com os ingressos esgotados, contra 29 há pouco tempo - ressaltou Valcke.
A Fifa havia inicialmente disponibilizado os ingressos apenas na Internet e foi criticada por não ter entendido os costumes da África do Sul, onde os torcedores negros pobres que são os maiores entusiastas do futebol não têm acesso a computadores ou contas bancárias.
As vendas de ingressos a alguns países europeus, incluindo a Alemanha, também vêm sendo fracas em comparação com Copas passadas, devido aos custos altos de viagens e às preocupações de segurança dos torcedores comuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário