O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) aprovou uma paralisação de 24 horas para o próxima terça-feira (16). A manifestação ocorre em defesa da implantação do piso nacional da categoria, no valor de R$ 1312, 40, em todos os municípios do Estado. No Recife, cerca de 100 mil alunos ficarão sem aula.
A paralisação também irá ocorrer em todo o Brasil. Segundo o Secretário de Comunicação do Sintepe, Zélio Passavante, todas as escolas estaduais devem paralisar as aulas e os 18 municípios que o Sintepe representa, dentre eles, Sirinhaém, Barreiros, Orobó e Primavera também irão parar as atividades nas unidades de ensino.
Nesta tarde, o Sintepe está realizando uma passeata em direção à Câmara Municipal do Recife, localizada na Rua Princesa Isabel, centro da cidade. Cerca de 60 pessoas participam da mobilização. Do local, eles irão para a unidade do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), localizada na Avenida Visconde Suassuna. Nos dois lugares, a categoria irá cobrar a implantação do piso nacional dos professores em todos os municípios do Estado.
Ainda de acordo com a categoria, a rodada de negocição com o governo de Pernambuco que iria acontecer no último dia 2 foi adiada devido à ausência do Secretário de Educação, Danilo Cabral, e do Secretário de Administração, Paulo Câmara. Uma nova reunião foi marcada para a próxima sexta-feira (12).
A mobilização dos professores faz parte da Campanha Salarial 2010 que inclui além da implantação do piso, a reformulação do Plano de Cargos e Carreira (PCC) e a devolução dos dias descontados na greve passada. Participam da manifestação, representantes do Sindicato dos Professores da Rede municipal.
Fonte: JC Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário