sábado, 13 de março de 2010
Ginastas campeãs de Pernambuco reclamam das más condições de treinamento
As meninas da ginástica rítmica do Centro Esportivo Santos Dumont, que vem representando Pernambuco nas competições nacionais, vivenciam o começo de temporada. Por conta disso, elas treinam três horas por dia e recebem orientações.
A técnica Fátima Coelho, não poupa elogios: “são crianças daqui da comunidade, estudam no colégio Santos Dumont e treinam na associação. Então, elas são destaques, são as campeãs de Pernambuco”.
Juliana, de 13 anos, conquistou o primeiro lugar na prova de mãos livres, no pernambucano do ano passado. Renata Aline, de 14, venceu a prova com as massas e foi vice na de mãos livres. No somatório geral, sagrou-se campeão pernambucana de 2009.
Em 2007, ela foi campeão nacional. Segundo a própria atleta, a carreira começou por curiosidade: "quando eu era pequena eu via umas meninas virem pra cá. Eu achava lindo, amava, ficava do lado de fora, vendo umas meninas fazendo”, diz.
Fátima Coelho, porém, que também é presidente da Federação Pernambucana de Ginástica Rítmica, tem encarado alguns problemas: “O estado mantém essa equipe aqui, mas precisamos de mais. De um centro de treinamento de um alto nível".
O lugar também se mostra pequeno para os treinos: “a gente está tendo dificuldade porque os materiais estão indo muito alto e às veze a gente se machuca porque bate no teto e desce de vez", denuncia Juliana.
Os equipamentos também são escassos. Faltam joelheira, sapatilha, tapete, etc
George Braga (foto 2), secretário estadual de Esportes, dá uma esperança para os atletas: "Nós queremos ter uma espécie de arena multiuso em que nós queremos ter a prática de várias modalidades ao mesmo tempo, em que a gente possa treinar as meninas da ginástica, do basquete, do judô, várias modalidades em um espaço grande”.
Mesmo com todos os problemas, Juliana não desanima: “apesar de qualquer dificuldade, a gente está sempre aqui, treinando e buscando sempre assim o melhor pra Pernambuco".
Fonte:pe360graus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário