sexta-feira, 12 de março de 2010

Búlgaro é preso com quase 4 kg de cocaína no Aeroporto do Recife.

Foi preso, na madrugada dessa quinta-feira (11), o búlgaro Zlatko Zhekov Genev, de 59 anos, acusado de tráfico internacional de drogas, ao ser flagrado por policiais federais com 3,933 kg de cocaína escondidos em um fundo falso da bagagem. A prisão ocorreu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e nacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

Professor de línguas e residente em Sofia, na Bulgária, o acusado - que não possui antecedentes criminais - informou à Polícia Federal que adquiriu a droga em São Paulo (SP) e, ao chegar em Lisboa (Portugal), seguiria para o Aeroporto de Bruxelas, de onde entregaria a droga a uma pessoa que o reconheria pela cor de suas roupas. O búlgaro receberia uma quantia de dois mil euros.

De acordo com a PF, os agentes submeteram o suspeito a uma entrevista de rotina. Extremamente tenso, Zlatko Zhekov Genev começou a se contradizer nas respostas, não sabendo explicar o real motivo da sua estadia no Brasil e nem qual o tipo de turismo que veio fazer no País. Após a bagagem do estrangeiro ser submetida a exame de raio-x, foi constatada a presença da droga num fundo falso.

A PF acredita que, pela forma de apresentação da droga, ela é proveniente da Bolívia. Caso seja condenado, o búlgaro poderá pegar pena que pode chegar a 20 anos de reclusão. Além da droga, foram apreendidos passagens aéreas, celular, cartões de embarque e a quantia de 410 euros e 110 dólares.

INTERNACIONAL - Esta é a primeira apreensão de drogas feita pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes no ano de 2010. Ano passado, a PF prendeu 17 pessoas no aeroporto: nove estrangeiros, dos quais cinco espanhóis, um islandês, dois romenas e uma nigeriana, e oito brasileiros. Até o momento, a quantidade de cocaína apreendida no Aeroporto dos Guararapes é de 65.600 kg.



Fonte: JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário