domingo, 28 de fevereiro de 2010

Concursandos para professor de Jaboatão vão contestar resultado na reitoria da UPE.

Candidatos que fizeram o concurso para professor da Secretaria de Educação de Jaboatão estão se organizando para cobrar explicações à Conupe (Concursos da Universidade de Pernambuco) sobre divergências entre o gabarito e o resultado oficial divulgado. As reclamações dizem respeito a duas questões da prova de conhecimentos pedagócios, o que fez muita gente levar ponto de corte. O grupo vai à reitoria da UPE na manhã desta segunda-feira (1) cobrar explicações.

Por meio do site de relacionamentos orkut os queixosos criaram uma comunidade que já conta com 188 membros. "Pelo gabarito divulgado eu fiz sete pontos na prova. Mas no resultado divulgado acertei cinco", disse Alcione Cunha, que fez prova para professor de Educação Física.

Ela contou que um gabarito preliminar foi divulgado no mesmo dia da prova - 31 de janeiro -, à tarde e no segundo, de forma oficial, no dia 19 de fevereiro, havia diferença numa questão. "Acho que nessa mudança pode ter ocorrido algum erro no sistema e anulou as questões", acredita.

O temor de Alcione e das declarações dos candidatos no orkut é que a entrega de títulos para avaliação já começa nesta segunda e o grupo que se sente prejudicado por ter levado ponto de corte quer uma posição da Universidade para não perder a vaga.

Procurada pela reportagem do JC Online, a Conupe, através de um de seus membros, Gledston Melo, disse desconhecer o fato. Ele disse que existe apenas uma pontuação e esta é a que foi divulgada. "Como eles podem ter o gabarito se os cartões-resposta estão com a gente? Se alguém anotou errado não posso fazer nada", respondeu.

Lembrado que mais de cem pessoas têm a mesma reclamação, ele foi taxativo: "Meu amigo, não existe erro e não temos conhecimento disso", arrematou. Melo também reiterou que entrega de títulos está mantida. Começa amanhã e termina na quarta.



Fonte: JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário