quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Inscrições abertas para o vestibular da FIR.

A Faculdade Integrada do Recife está com inscrições abertas para o vestibular 2010. São 27 opções cursos, sendo 13 presenciais e 14 à distância. As novidades são as graduações em engenharia de petróleo e gás, engenharia de produção, serviço social, segurança do trabalho e sistemas para internet. Os interessados podem se inscrever através do site da FIR, pelo central de atendimento (0800.282.3231) ou na própria instituição. A taxa custa R$ 25. As provas serão realizadas no dia 30 de janeiro e 6 de fevereiro.

Os novos cursos atendem às exigências do atual mercado de trabalho. "O nosso portfólio de cursos está alinhado à demanda que o mercado já possui e às áreas que terão destaque a médio e longo prazo. O público das universidades privadas buscam principalmente a empregabilidade, pois isso observamos a realidade do mercado local e oferecemos essas novas formações", explicou o diretor de Suporte ao Ensino da Estácio Ensino Superior, rede a que a FIR está vinculada.

Nesse sentido, a instituição firmou uma parceria com a empresa de recursos humanos Allis, a fim de oferecer para os estudantes oportunidades de estágio a partir do primeiro período. "Em Pernambuco, mais de 550 instituições estão cadastradas para os estágios. O que faremos será comparar o perfil dos alunos e os critérios para cada vaga. Dessa forma, podermos encaminhar o candidato com as características que a empresa espera. Seremos a ponte entre a empresa e o estudante", salientou.

A FIR também está iniciando um novo modelo de educação, baseada numa avaliação feita em todas as unidades do Brasil vinculadas a Estácio para comparar a realidade do mercado e a formação acadêmica. Assim, foram lançados os novos cursos e houve a reformulação de conteúdos e graduações já existentes. Através de uma parceria com as pricipais editoras do país, a FIR também irá oferecer gratuitamente todo o material didático para os estudantes, com a reprodução bibliográfica completa ou de trechos de livros. "A iniciativa visa evitar as cópias ilegais e facilitar o estudo. Por período, o kit será enviado para a residência do aluno", informou. Os alunos poderão ainda aprofundar a pesquisa através das bibliotecas da Fir e da versão virtual.



Fonte: JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário