O Campeonato Pernambucano de Futebol começa na próxima quarta-feira (13) e o torcedor vai perceber algumas mudanças com relação ao regulamento e à segurança dentro e fora dos estádios. Antes mesmo de a torcida entrar em campo e a bola rola, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) convocou imprensa e dirigentes, na tarde desta sexta-feira (8), para apresentar o planejamento do Estadual.
A segurança vai ser prioridade. O policiamento vai ser reforçado e, para dentro do estádio, a polícia vai ser especializada. “Nós já incrementamos o grupamento militar e o Batalhão de Choque já recebeu treinamento específico de olho na Copa de 2014”, explicou o subcomandante do batalhão de choque, Ricardo Lopes . Dentro de campo, a segurança também vai ser mais rigorosa. Os árbitros irão punir com expulsão qualquer jogada considerada violenta.
Mas a grande mudança mesmo está na nova fórmula do Campeonato. Serão três fases: na primeira etapa, todos se enfrentam em jogos de ida e volta; os quatro melhores seguem para a semi-final; e os dois times se encontram na final, que agora está bem mais emocionante.
“Essa fórmula vem dando certo em vários campeonatos do País. Onze clubes procuraram a Federação pedindo a mudança e nós atendemos a maioria”, disse o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira.
Na próxima semana, jogadores e torcida em seus lugares, porque o Pernambucano vai começa
Nenhum comentário:
Postar um comentário