Após uma semana de atraso e com uma eleição com bate-chapa, fato que não acontecia há 30 anos, o Náutico elegeu, nesta segunda-feira (21), o presidente que irá comandar o clube no biênio 2010/2011. Berillo Júnior, candidato apoiado pelo grupo que atualmente comanda o Timbu, venceu Paulo Chaves, da chapa de oposição.
Apenas 160 conselheiros votaram. E o resultado final foi 121 votos para Berillo Júnior e 39 para Paulo Chaves.
As eleições do Náutico deveriam ter ocorrido na última segunda-feira (14), mas o único candidato, Francisco Dacal, retirou a candidatura horas antes de ser aclamado presidente. Antes, Toninho Monteiro, candidato de situação, já havia desistido de concorrer.
Com a desistência dos dois candidatos, o Conselho Deliberativo do Náutico adiou a eleição por uma semana e abriu inscrições para novas chapas. O grupo de situação lançou Berillo Júnior e Paulo Wanderley como vice. A chapa saiu vitoriosa ao derrotar o grupo de oposição que tinha Paulo Alves e Ubirajara Tavares de Melo como vice.
Estavam aptos a votar 350 conselheiros que, desde 1979 não sabiam o que era escolher um novo presidente. Pois desde a eleição de João de Deus contra Antônio de Oliveira, para o biênio 1979/1980, não havia um bate-chapa nos Aflitos. Desde lá, todos os presidentes foram eleitos por aclamação.
Fonte:pe360graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário