sábado, 12 de dezembro de 2009

Após tumultos, COP-15 decide restringir acesso de ONGs.

A organização da cúpula sobre a mudança climática, que acontece em Copenhague (Dinamarca), disse neste sábado que, a partir de terça-feira, devido ao excesso de participantes, vai restringir o número de ativistas de ONGs que entram diariamente na conferência.

"Por motivos de segurança, a capacidade do Bella Center está limitada a 15 mil pessoas. A secretaria esteve acompanhando o nível de acessos ao evento, que está se aproximando progressivamente do limite", destaca uma nota.

De acordo com os organizadores, a ONU registrou aproximadamente 30 mil pessoas para a cúpula, 14 mil das quais seriam de diferentes ONGs.

Por conta disso, as restrições serão aplicadas a estas instituições e também a organizações intergovernamentais (OIG).

Para entrar na conferência, a partir de terça-feira representantes de ONGs e OIGs terão de apresentar uma credencial com foto, entregue a todos os participantes, e um segundo cartão de identificação.

A organização destinará a cada ONG uma determinada cota de novas autorizações de acesso. Quando este teto for alcançado, nenhum outro representante daquela entidade poderá entrar na cúpula.

COP-15
A Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, de 7 a 18 de dezembro, que abrange 192 países, vai se reunir em Copenhague, na Dinamarca, para a 15ª Conferência das Partes sobre o Clima, a COP-15. O objetivo é traçar um acordo global para definir o que será feito para reduzir as emissões de gases de efeito estufa após 2012, quando termina o primeiro período de compromisso do Protocolo de Kyoto.


Fonte:EFE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário