Pequim, 21 nov (EFE).- Uma explosão de gás em uma mina de carvão da cidade de Hegang, na província setentrional de Heilongjiang, causou a morte de pelo menos 31 mineiros, segundo informou hoje a versão digital do jornal oficial "Global Times".
Além disso, as autoridades regionais informaram que ainda cerca de 78 trabalhadores ainda permanecem soterrados no local.
O fato ocorreu durante a madrugada na China, ao redor das 2h30 hora local (15h30 horas da sexta-feira de Brasília) em uma mina de carvão de propriedade do grupo Heilongjiang Longmei Mining Holding Group, situada cerca de 400 quilômetros ao leste de Harbin, a capital provincial. A empresa disse que um total de 528 empregados trabalhavam na mina no momento da explosão, embora 389 deles pudessem escapar a tempo.
A China registrou 1.954 acidentes em minas de carvão em 2008, nos quais morreram 3.215 pessoas, enquanto neste ano, quase 1.900 pessoas perderam a vida, segundo dados da Administração Estatal Chinesa de Segurança no Trabalho.
Fonte: EFE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário