Um falso advogado foi preso na tarde desta quarta-feira em uma delegacia de Goiânia, logo após se apresentar para defender um dos supostos integrantes da quadrilha de falsos médicos que foram apresentados mais cedo pela polícia.
O homem procurou o delegado Edemundo Dias de Oliveira Filho, titular da Delegacia do Consumidor responsável pela prisão dos de Daniel dos Reis Paranhos, 44 anos, e Carlos Antonio Magalhães Fernandes Júnior, 27 anos. Os dois se fariam passar, respectivamente, pelo neurologista Hélio Alves Rabelo e pelo urologista Mauro Troncoso Verri, e atuavam em uma clínica desde 2007.
O suspeito havia dito a Oliveira que era o advogado de Sérgio Luís Fonseca Poplade, 25 anos, que tinha um procuração de Fernandes Júnior para ir a bancos movimentar dinheiro do falso médico.
O delegado disse que desconfiou do jeito do falso advogado enquanto conversava com ele e o questionou sobre a carteira da OAB. "Ele disse que tinha esqueci em casa, aí perguntei o número e consultei na OAB. Foi quando descobri que ele estava mentindo", afirmou Oliveira.
O falso advogado se entregou, segundo o delegado, e disse que havia se formado em Direito e se inscreveu para fazer o Exame da Ordem. "Mesmo assim, ele não tinha autorização legal para exercer a profissão. E ele se apresentava como doutor, se identificava como doutor, tinha cartão de advogado e estava montando sua clientela", disse o delegado.
O falso advogado recebeu voz de prisão na hora, mas foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele vai responder pelo crime de exercício ilegal de advocacia.
Fonte: Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário