A exemplo do Governo do Estado, a Prefeitura do Recife vai contemplar os professores da rede municipal de ensino com notebooks. O prefeito João da Costa adiantou a informação nesta quarta-feira (14), durante anúncio de que vai convocar, até o final deste ano, 550 educadores concursados. Os detalhes do chamado projeto "Professor.com" serão divulgados pela PCR somente nesta sexta-feira (16).
A iniciativa de chamar os aprovados no último concurso público, realizado em 2007, faz parte das ações do “Pacto pela Educação”, documento assinado pela prefeitura e pelo Sindicato dos Professores (Simpere) no início do segundo semestre. Serão convocados os docentes classificados entre os números 176 e 725 da listagem de aprovação.
Os profissionais vão atuar, prioritariamente, nas unidades educacionais de ensino fundamental I (1º e 2º ciclos) e educação infantil (zero a cinco anos). O objetivo de preencher as vagas ocupadas hoje por estagiários docentes como forma de melhorar a qualidade do ensino/aprendizagem e valorização profissional.
Após a convocação, os docentes serão nomeados, vão tomar posse e serão lotados nas unidades de ensino. Para o ato de nomeação, os novos profissionais serão convocados por telegrama. Estão vinculados hoje à educação municipal aproximadamente 5 mil professores. A rede municipal de ensino conta hoje com cerca de 120 mil estudantes distribuídos em 223 escolas, 17 unidades profissionalizantes e 64 creches, além da rede conveniada.
Fonte: Blog do Jamildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário