terça-feira, 27 de outubro de 2009

Guitarrista de Michael Jackson conta como foi trabalhar com ele.


A jovem australiana, Orianthi Panagaris, foi por um curto período de tempo a guitarrista oficial de Michael Jackson para a turnê This Is It, que aconteceria em julho deste ano, em Londres.

Orianthi conta como foi trabalhar ao lado do astro e como ele era dentro e fora dos ensaios. Leia abaixo a entrevista na íntegra.

Como você se envolveu com o projeto, e como conheceu o Michael Jackson?
Quando ouvi pela primeira vez sobre a possibilidade de fazer um teste com Michael Jackson achei que era uma piada. Depois de alguns dias eu estava tocando Beat it com ele andando pra lá e para cá no palco. Foi surreal! Eu estava nervosa e tentei me conter, mas fiquei muito emocionada quando ele me contratou.

Você era uma fã dele quando pequena?
Eu era muito fã dele. Costumava assistir aos seus vídeos várias vezes seguida.

Como você descreveria o estilo dele?
Ela era muito cool! Acho que ele era o artista perfeito.

E como você se sente de ter feito parte de algo lendário e também de ter tocado com ele?
Foi incrível fazer parte deste projeto e sou muito grata.

Como era trabalhar com Michael Jackson?
Ele era um perfeccionista e tinha um ótimo ouvido (para as canções). Michael ouvia de tudo! Eu já tinha um grande respeito por ele antes de conhecê-lo e isso aumentou muito depois. Me tornei uma fã maior ainda com todo o seu profissionalismo e humildade. Ele me ajudou a melhorar.

Como ele era como pessoa?
Michael era um homem muito doce e tinha sempre uma grande energia.

Essa experiência foi um sonho que se tornou realidade para você?
Totalmente. Me lembro de estar no palco com ele tocando Billie Jean e pensando que era um sonho virando realidade.

Por quanto tempo você trabalhou nesse projeto?
Trabalhei com Michael durante três meses. Eu estudava as canções todas as noites e, no dia seguinte, ensaiava com a banda.

E como foi fazer parte dessa banda?
Foi incrível porque a banda tinha músicos sensacionais. Éramos como uma família. Ás vezes terminávamos tudo muito tarde, mas nem ligávamos.

Qual era o papel de Michael durante todo o processo?
Ele era multitarefas e ensaiava com todos nós. Ele comandava o show com Kenny Ortega e ainda ensaiava com os bailarinos. Michael estava em todos os lugares.

Ele mudava muito quando estava no palco?
Sim, porque ele era muito fosse e educado fora do palco. Então ele subia lá e ficava gigantesco. No palco, Michael Jackson comandava tudo e estava sempre no controle.

O quanto você diria que sua vida mudou desde que encontrou e trabalhou com ele?
Michael Jackson me fez acreditar mais em mim e estou arrasada por ele não estar mais entre nós.

Quando você soube de sua morte?
Eu estava me preparando para ensaiar quando nos contaram que ele tinha sido levado às pressas para o hospital. E quando ouvi a notícia trágica, não acreditei que uma pessoa tão cheia de energia havia partido. Não parecia certo.

O que você acha que o This Is It irá mostrar para os fãs de Michael ao redor do mundo?
Irá mostrar a versão de Michael e o tanto que ele se doou para esse último trabalho. E também revelará como o show teria sido incrível.

Você se lembra de algo importante que ele tenha lhe dito?
Nunca vou esquecer a vez em que estávamos ensaiando e ele falou que esse era meu momento de brilhar. Ele era realmente muito doce e nos encorajava a todo momento falando “Deus te abençoe”.

Você diria que Michael, além de ser a estrela principal, também se colocava como parte da equipe?
Ele era muito generoso. Queria que todos brilhassem e também desejava fazer um grande show.

Como foi para você tocar no velório dele?
Subir naquele palco foi muito difícil, mas ter que tocar foi ainda pior. Eu estava nervosa.

O que você diria que era único em Michael?
Tudo, mas especialmente o jeito de dançar. Ele tinha uma imaginação incrível.

Quantas canções dele vocês ensaiaram?
Eu trabalhei em mais de 20 delas. Era muito difícil de escolher porque ele tinha muitos hits.

E agora você tem seu primeiro disco solo vindo aí?
É sim. E estou super empolgada e muito orgulhosa. Tem um estilo anos 80 e não consigo conter a vontade de sair em turnê para tocar todas as músicas. O fato é que não posso imaginar um dia sem subir no palco e tocar guitarra. Espero que eu possa inspirar outras garotas a fazer a mesma coisa.


Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário