quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Derrota deixa Sport em situação delicada Mesmo jogando dentro da Ilha do Retiro, Leão perde por 1 a 0 para o Santos e vê risco de rebaixamento aumenta

Mesmo jogando dentro da Ilha do Retiro, o Sport não conseguiu segurar o Santos e acabou derrotado por 1 a 0, nesta quarta-feira (07). Com o resultado, o Leão segue com 24 pontos na vice-lanterna, e vê crescer a ameaça de rebaixamento para a Série B. Já o Peixe sobre para a 39 pontos. O meia Felipe Azevedo marcou o único gol da partida, o seu primeiro com a camisa santista.

As duas equipes voltam a campo às 16h da próxima segunda-feira (12). O Sport enfrenta o Goiás no Serra Dourada, enquanto o Santos pega o Vitória, em São Paulo.

O JOGO
As duas equipes entraram pressionadas em campo, mas a situação do Sport era pior. Enquanto o Santos já não vislumbra o G-4, mas está longe da zona de rebaixamento, o Leão começou o jogo na penúltima posição e, por isso, se mandou para o ataque desde o início, aproveitando-se de falhas da desfalcada defesa santista.

A linha defensiva alvinegra foi formada por Luizinho, Astorga, Eli Sabiá e Triguinho. Desses, apenas Sabiá é titular. Desentrosados e mal posicionados, os defensores santistas, aos 6 minutos, viram Luciano Henrique receber pela direita, livrar-se de Rodrigo Souto e mandar uma bomba de esquerda. Felipe espalmou. Na sobra, Paulinho, sozinho na linha da pequena área, perdeu uma chance incrível. Pegou torto demais na bola. Um chute para se envergonhar.

O Santos tinha mais posse de bola, chegava bem ao ataque e até arrematava mais a gol que o adversário, mas sem conseguir ameaçar efetivamente o gol defendido por Magrão. O Sport não chegava tanto, mas quando se aproximava da área, levava perigo. Foi o que aconteceu aos 30 minutos. Vandinho apareceu livre na área e chutou com força, à queima-roupa. Felipe fez grande defesa e salvou o Peixe.

Como o Santos tinha mais a bola aos seus pés, bastou apertar um pouco e acertar a finalização para chegar ao gol. Aos 37, Neymar lançou Felipe Azevedo, que ganhou da marcação e, com um leve toque de esquerda, tirou a bola do alcance de Magrão.

SEGUNDO TEMPO
O Santos voltou para o segundo tempo apostando nos contra-ataques. Como o Sport partiu para cima desde o início, tentando apertar por todos os lados, o Peixe tinha campo para responder. No entanto, a equipe de Vanderlei Luxemburgo foi extremamente deficiente no que se refere a passes. Até o início da partida, havia errado 1.003 passes. Foi a primeira equipe a quebrar a barreira dos mil passes errados neste Brasileirão.

Com isso, mesmo tendo espaço, o time não conseguiu armar nenhum contra-golpe. Erros de passe de causar constrangimentos. Resultado: o Sport ia ganhando mais confiança para intensificar a sua blitz, sem, no entanto, conseguir ameaçar Felipe. A defesa santista, como podia, limpava a área nos cruzamentos do Leão.

Aos poucos, o jogo foi diminuindo de ritmo. O Peixe, sem competência para matar o jogo, e o Sport jogando para fora, aos 48 minutos, num chute de Wilson, dentro da área, sua única chance no segundo tempo.

SPORT 0 x 1 SANTOS

SPORT
Magrão; Moacir, Igor, César e Dutra; Andrade, Hamilton, Fininho (Adriano Pimenta) e Luciano Henrique; Vandinho e Paulinho (Wilson).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SANTOS
Felipe, Luizinho (Rodrigo Mancha), Astorga, Eli Sabiá e Triguinho, Rodrigo Souto, Pará, Germano e Felipe Azevedo (Gil); Neymar (Róbson) e Kléber Pereira. .
Técnico: Péricles Chamusca.

Gols: Felipe Azevedo, aos 37 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Eli Sabiá (Santos) e Moacir (Sport).

Estádio: Ilha do Retiro.
Data: 07/10/2009.
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC).
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marco Antônio Martins (SC).

Fonte:pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário