segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Netinho volta ao Atlético-PR e frustra pretensões do Náutico

O meia Netinho foi reintegrado nesta segunda-feira ao elenco principal do Atlético Paranaense. Atendendo a um pedido especial do técnico Antônio Lopes, a diretoria comunicou a boa notícia ao polivalente jogador atleticano.

- Estou muito feliz. Nem ia treinar hoje, mas recebi uma ligação do professor Lopes e vim para o CT para trabalhar. Espero que agora tudo possa ser diferente - disse Netinho, à Gazeta do Povo.

O jogador garante que em uma semana e meia estará pronto para ajudar a equipe no que for preciso. Ou até antes.

- Eu vinha mantendo a forma e treinando forte, mas estou sem ritmo de jogo. Se o professor Lopes precisar de mim para o fim de semana, estou pronto para ajudar onde ele precisar - explicou Netinho, que confessou sua vontade de voltar a atuar na sua posição de origem.

- Nem acho justo tentar brigar por uma vaga na esquerda, já que o Márcio Azevedo está muito bem. Hoje não recebe nenhuma crítica e é titular absoluto. Como estamos com poucos meias, acho que posso ser útil ali. Tenho muita vontade de voltar a atuar na minha posição de origem. Acho que posso ajudar muito - admitiu.

Netinho, para quem não se lembra, comenta o que pode oferecer ao time.

- Tenho como característica o chute bom, a perna esquerda boa. Sou inteligente para armar uma boa jogada e, ao contrário do que andaram dizendo por aí, sou um cara de grupo. Não tenho inimizades aqui e posso ajudar muito no grupo. Posso e ajudar como ajudei em outras oportunidades, principalmente pela minha versatilidade.

O afastamento e as panelinhas

Quando estava no final do período de recuperação de uma cirurgia no púbis, o meia Netinho se viu no meio de um dos piores momentos do Furacão nesta temporada. Pivô de uma discussão com o então técnico Waldemar Lemos durante o treinamento, ele acabou sendo afastado junto com outros quatro jogadores (Zé Antônio, Alberto, Rafael Moura e Antônio Carlos).

Todos passaram a treinar em separado do grupo principal do Furacão. Zé Antônio conseguiu se transferir para o Sport e Antônio Carlos encontrou uma colocação no Atlético Goianiense. Os demais seguiram dando expediente no CT do Caju, sem maiores perspectivas de voltar ao grupo principal.

Questionado sobre os reais motivos do seu afastamento, Netinho jurou não saber por que entrou no “mesmo balaio” dos demais.

- Sinceramente não sei o que falar. Eu estava voltando da cirurgia, apenas nos trabalhos físicos, quando fui comunicado do meu afastamento. Não dei nenhuma entrevista na época, pois realmente não tinha o que falar. Foi coisa que veio de cima (da diretoria), pois estávamos no meio de uma troca de treinador - explicou.

Segundo o meia, foram mentirosas as acusações de que ele fazia parte de uma das panelinhas que teria se formado no elenco.

- Eu sou um jogador de grupo. Quem me conhece sabe que sempre tratei o craque do time e o pessoal que sobe da base da mesma forma. A panelinha, só feita no sentido de derrubar alguém, eu nunca fiz isso. Sou amigo de todos. Essa educação veio de berço e nunca tive problemas com ninguém.

Por fim, o jogador voltou a agradecer o técnico Antônio Lopes e lamentou ter tido seu nome relacionado aos problemas que não lhes diziam respeito.

- Fiquei triste. Colocaram-me nesse rolo e eu nunca fui de polêmica. Quero voltar a jogar. Pensei até em parar, em partir para outra. É uma situação que não desejo para ninguém. Mas quem tem Deus no coração, encara os desafios. Agradeço muito ao professor Lopes, que brigou pela minha volta e me ligou pessoalmente para dar a notícia.

Fonte:pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário