sábado, 29 de agosto de 2009

Inspirado, Náutico goleia o Atlético-PR nos Aflitos

O Náutico precisou apenas de 16 minutos no primeiro tempo para garantir mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Ao golear o Atlético-PR por 3 a 0, neste sábado (29), o Timbu chegou a quarta vitória consecutiva dentro dos Aflitos e deu um grande passo para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Náutico marcados dos 32 ao 48 minutos. Quem abriu o placar foi Carlinhos Bala, num belo chute de fora da área. Michel aproveitou a sobra dentro da área e ampliou. Enquanto Derley fechou o placar.

O Náutico, que na próxima rodada enfrenta o Fluminense no Maracanã, chega afora a 24 pontos e pulou para a 17ª posição, junto com o Santo André. O Atlético-PR permanece com 27 pontos e segue em situação de alerta, no 14º lugar. A equipe rubro-negra joga na próxima quarta-feira contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana, antes de pegar o Flamengo, pelo Brasileirão. Os dois confrontos serão em Curitiba.

Primeiro tempo para definir

Como era esperado, a partida começou muito disputada, com as duas equipes marcando forte e cometendo muitas faltas. Aos poucos, no entanto, o Atlético foi ganhando espaço por meio do toque de bola e teve uma boa chance de gol aos 24 minutos, quando Gledson fez boa defesa em cabeçada de Manoel.

A equipe paranaense ainda chegou perto aos 30 minutos, depois que Alex Mineiro chutou e Nilson tirou a bola quase em cima da linha. O lance parece ter acordado o Náutico. Como não conseguia penetrar a defesa adversária usando o toque de bola, o jeito foi arriscar de fora da área, e Carlinhos Bala o fez com muita competência. O atacante chutou de longe, a bola pegou muito efeito e foi parar no ângulo esquerdo de Galatto. O Timbu, assim, abriu o placar aos 32 minutos.

Ao mesmo tempo que motivou o Náutico, o gol desestabilizou o Atlético-PR, que tentou chegar ao empate na base do desespero e deixou muitos espaços atrás. Na base da raça o Timbu ampliou a vantagem aos 37 minutos. Após um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Michel, que encheu o pé para marcar o segundo.

Com a situação confortável, o Náutico procurou esfriar o jogo, usando menos a velocidade e mais o toque de bola. A intenção era não dar chances para que o Atlético diminuísse a vantagem ainda no primeiro tempo e mudasse o panorama da partida. Mas numa bela jogada individual, aos 48 minutos, Derley marcou o terceiro. O volante partiu em velocidade desde a intermediária, passou por três adversários e chutou forte, na saída de Galatto, fazendo 3 a 0.

Segundo tempo para administrar

O Náutico voltou para o segundo disposto a não dar chances ao Atlético-PR. A equipe da casa buscava as jogadas em velocidade como forma de ampliar a vantagem, mas encontrava dificuldades quando chegava próximo à grande área.

O Atlético tentava aproveitar os momentos de acomodação do Náutico para surpreender. Aos 20 minutos, Alex Mineiro recebeu livre dentro da área, mas cabeceou fraco, e Gledson não teve dificuldades para defender.

Até o fim da partida, o Náutico recuou sua marcação e procurou valorizar a posse de bola para que o adversário não tivesse chances de gol. Já o Atlético-PR, que mostrou pouca qualidade técnica, não teve organização para muitos criar lances de perigo. A melhor delas aconteceu aos 39, quando Marcinho cobrou falta, Gledson espalmou e a bola tocou na trave.

NÁUTICO 3 x 0 ATLÉTICO-PR

NÁUTICO
Gledson, Patrick, Márcio, Cláudio Luiz e Michel; Nilson, Derley (Rudnei), Juliano e Acosta (Fernando); Carlinhos Bala e Gilmar (Aílton).
Técnico: Geninho.

ATLÉTICO-PR
Galatto, Manoel, Nei e Chico; Wesley (Raul), Rafael Miranda, Renan, Marcinho e Márcio Azevedo (Alex Sandro); Wallyson e Alex Mineiro (Zulu).
Técnico: Antônio Lopes.

Gols: Carlinhos Bala, aos 32, Michel, aos 37, e Derley, aos 48 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Cláudio Luiz (Náutico); Márcio Azevedo, Alex Sandro, Manoel (Atlético-PR).

Estádio: Aflitos.
Data: 29/08/2009.

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Janette Mara Arcanjo (MG).

Fonte: pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário