O campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano já havia sido conhecido no domingo da semana passada, quando o Vera Cruz, clube com melhor campanha do torneio, derrotou o Araripina por 2x1, na primeira partida da final da competição. No entanto, ontem, os dois times voltaram a se enfrentar e o Bode, além de se vingar, se despediu da segunda divisão local com uma boa vitória e carimbou as faixas referentes ao título.
Mesmo atuando longe de casa, no Carneirão, o time do Sertão do Estado venceu o Galo por 2x0, jogando água no chopp da equipe de Vitória de Santo Antão. Os gols do triunfo foram marcados por Diego e Inho Baiano.
As duas partidas foram apenas detalhes. Apesar de buscarem o título, os clubes consideravam que o acesso à Série A1 era o grande objetivo da temporada. O Vera Cruz, antes mesmo de conquistar o bicampeonato, liberou dois dos seus destaques para atuar no exterior. Com o término da A2, os dois times voltam as atenções para o Estadual da próxima temporada.
Como preparação, o Galo, que completa 50 anos em 2010, além de disputar a Copa Pernambuco, também estuda fazer uma excursão no continente asiático. Já o Araripina só deve voltar aos gramados no Estadual, a partir de janeiro.
(Folha de Pernambuco).
LEIA NO JC: Vera Cruz perde, mas levanta troféu
Postado por A VOZ DA VITÓRIA às 09:25 0 Comentários
Marcadores: Campeonato Pernambucano 2009, Estádio Carneirão, Folha OnLine, FPF, Vera Cruz
Fonte:Léo Lisbôa
Nenhum comentário:
Postar um comentário