Ao estrear na Série D, o Santa Cruz contou com uma significativa demonstração de fidelidade de sua torcida: o público tricolor compareceu em peso ao Estádio Rei Pelé, em Alagoas, às 16h deste domingo (5). Para administrar a massa tricolor, a polícia alagoana foi obrigada a dividir a torcida do Santa entre as duas partes da arquibancada. Nem parecia um time visitante.
E o elenco de Sérgio China não desapontou: marcou 3 a 0 sobre o CSA de Alagoas, com gols de Juninho, Reinaldo e Neto Maranhão. No esquema tático planejado pelo treinador, o meia Juninho jogou como atacante. E parece que deu certo: ele fez o primeiro gol e deu o passe para Reinaldo marcar o segundo.
O adversário do Santa só pôde fazer parte da competição depois que seis outras equipes de Alagoas desistiram. Tanto que o CSA só teve tempo de fazer um amistoso, fora os treinos. O que se viu em campo era mesmo o esperado: uma equipe com entrosamento insuficiente e tentando aproveitar cada contra-ataque.
Thiago Laranjeira tinha entrado em campo com a missão de reforçar o ataque, cobrindo a ausência de Roger, fora devido a uma lesão na coxa. E foi Thiago quem cruzou para Juninho marcar o gol inicial do Santa Cruz, de cabeça, aos 13 minutos do primeiro tempo. Reinaldo fez o segundo, com a perna direita, aos 40 minutos do primeiro tempo.
Aos 46 minutos, Laranjeira teve que sair do jogo, machucado numa jogada que acabou em cartão amarelo para Fábio Gaúcho, do CSA. No lugar dele entrou Neto Maranhão. E ele mão demorou para mostrar serviço: logo no início do segundo tempo, aos 10 minutos, marcou o terceiro gol, pelo setor direito, aproveitando a sobra de uma tentativa quase certeira de Parral.
Santa Cruz e Central - que também venceu em Caruaru, por 1 a 0 contra o Sergipe - se enfrentam na próxima rodada, no domingo, às 16h no Arruda.
FICHA DO JOGO: Santa Cruz 2 x 0 CSA
CSA: Jefferson; Jorginho, Tiago Messias, Selmo e Fábio; Fábio Gaúcho, Kim, Gustavo (Marcílio) e Nem; Eltinho (serginho Baiano) e Júnior Amorim (Fágner).
Técnico: Freitas Nascimento.
Santa Cruz: Gustavo; Parral (Franklin), Alex Xavier, Leandro Camilo e Marquinhos; Anderson, Alexandre Oliveira, Juninho e Marcos Mendes; Reinaldo (Gilberto) e Thiago Laranjeira (Neto Maranhão). Técnico: Sérgio China.
Cartões amarelos:
Alex Xavier, aos 19 minutos do 1º tempo
Anderson, aos 34 minutos do 2º tempo
Thiago Messias, aos 43 minutos do 1º tempo
Fábio Gaúcho, aos 44 minutos do 1º tempo
Fábio, aos 8 minutos do 2º tempo
Renda: R$ 95.340,00
Público total: 7.836
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA).
Assistentes: Wladson Silva de Oliveira e Julian Ferino dos Santos (AL).
Fonte:pe360graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário