domingo, 12 de julho de 2009

Sport vence o Goiás por 1a 0 na Ilha do Retiro

Com um gol solitário de Fabiano, aos 17 minutos do primeiro tempo, o Sport venceu o Goiás, neste domingo (12), na décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, a terceira vitória na competição, o Leão soma 11 pontos e deixa a incômoda zona de rebaixamento, passando à 11ª posição. O Goiás tem 14 pontos, é o nono e assistiu, na Ilha, à sua primeira derrota fora de casa neste torneio.

O gol do Sport nasceu num lance polêmico: numa cobrança do escanteio, o juiz marcou pênalti, porque Rafael Tolói tirou a bola com a mão. Fabiano cobrou rasteirinho, mas com firmeza, e não adiantou o goleiro Harlei cair do mesmo lado da bola.

O próximo compromisso do Sport é na quinta-feira (16), contra o Corinthians, em São Paulo. O Goiás recebe o Avaí, na quarta-feira (15).

O JOGO
O Goiás começou bem a partida. Logo aos três minutos, Vitor entrou na área e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão de Magrão e por pouco não entrou. Logo depois, o atacante Felipe avançou e arriscou de fora da área. O goleiro do Sport se esticou todo para espalmar a bola, que foi rasteira no canto esquerdo, para escanteio.

O Sport respondeu com um chute perigoso de Fabiano para fora após uma bola mal rebatida pela defesa do Goiás. Aos 15 minutos, o árbitro Leandro Pedro Vuaden apontou pênalti a favor do time pernambucano após a cobrança de um escanteio. A marcação foi confusa e os jogadores demoraram a entender o que estava acontecendo. Por isso, houve muita reclamação do time goiano.

A partida ficou interrompida por dois minutos. No lance, o zagueiro Rafael Tolói foi dividir pelo alto uma bola com Roger e tocou a mão na bola. O auxiliar Altemir Hausmann viu e avisou o árbitro da penalidade. Os jogadores do Goiás alegavam falta no lance. Após a confusão, Fabiano cobrou bem, no canto direito de Harley, e abriu o placar para o Sport.

O gol animou o time pernambucano, que passou a pressionar em busca do segundo. Mas falhava ao tentar entrar na área do Goiás tocando a bola. Aos 27 minutos, Felipe arrancou em velocidade e chutou cruzado. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.

Depois dos 30 minutos, o jogo ficou feio, uma falta atrás da outra e pouca bola rolando.

RETRANCA ARMADA
Para o segundo tempo, o técnico Emerson Leão resolveu tirar o atacante Ciro e colocar Vandinho no Sport. Aos três minutos, o time pernambucano teve uma ótima chance para ampliar. Guto arrancou bem pela esquerda e entrou na área, mas foi travado na hora do chute por Ernando.

O Goiás melhorou e passou a levar perigo. Felipe era quem dava mais trabalho. O atacante arriscou dois chutes, ambos para fora. Bruno Menegueli entrou no lugar de Iarley e deu mais velocidade ao time.

Aos 26 minutos, sentindo que o Goiás estava perto do empate, o técnico Emerson Leão resolveu tirar o atacante Guto e colocar o volante Andrade. A mudança deu resultado. O time goiano até tinha mais a posse de bola, mas não conseguia concluir contra o gol de Magrão.

O atacante Felipe, aos 34 minutos, perdeu a última boa chance do Goiás na partida, com chute cruzado foi para fora.

Fonte:pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário