A derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, acirrou os ânimos no Sport. O gol de Paulo Henrique, marcado em posição de impedimento, provocou a reação irada de Silvio Guimarães, presidente do clube pernambucano, que reclama de erros cruciais de arbitragem em três jogos contra o Leão. O dirigente alertou sobre possíveis represálias.
- Meu medo é que essa sequência de equívocos resulte em risco à integridade dos juízes que vierem apitar na Ilha do Retiro. Estou sendo cobrado nas ruas, no clube, em todos os lugares. No entanto, apelo aos nossos torcedores em nome de um bom comportamento - disse.
Uma carta que relata os lances em que o Sport se sentiu prejudicado foi enviada à CBF.
- Na próxima semana, vou visitar o Ricardo Teixeira. Estão querendo classificar os clubes do Sul e Sudeste à Taça Libertadores. A culpa é toda de quem escala (Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem). Em quatro jogos fora, fomos assaltados em três - esbravejou Sílvio, em referência a possíveis erros nas partidas contra Botafogo, Santo André e Santos.
Guimarães lembrou que o Sport foi o time mais disciplinado de seu grupo da Libertadores, mas ostenta o pior índice disciplinar no Brasileirão.
- Nos jogos fora, nossos zagueiros e volantes ficam pendurados com 30 minutos de jogo. Os juízes estão distribuindo cartões demais contra nossa equipe (nestas partidas, o clube soma 13 cartões amarelos e três vermelhos).
A próxima partida do Sport será contra o Goiás, domingo, na Ilha do Retiro.
Tags:sílvio guimarães
Fonte:pe360graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário