sexta-feira, 10 de julho de 2009

Márcio Bittencourt diz que time do Náutico não é de primeira divisão

O Náutico embarcou para São Paulo, na manhã desta sexta-feira (10), com o time definido para enfrentar o Palmeiras, às 18h30 deste sábado no Estádio Palestra Itália. O técnico Márcio Bittencourt (foto 1) deve promover a estréia do volante Dudu Araxá (foto 2) e do lateral-direito Douglas Maia (foto 3).

Dudu Araxá está confirmado no meio-campo. Douglas Maia aguarda apenas a regularização junto à CBF para poder atuar, o que deve ocorrer ainda nesta sexta-feira.

O time que entra em campo para tentar a primeira vitória contra o Palmeiras em São Paulo está escalado com Eduardo; Vágner, Gladstone e Galiardo na zaga; Douglas Maia, Nilson, Juliano (Dudu Araxá), Ailton e Anderson Santana; Carlinhos Bala e Gilmar no ataque.

Este foi o time escalado no último treino coletivo realizado no CT da Guabiraba. O técnico Márcio Bittencourt fez apenas uma alteração no segundo tempo da movimentação, com a entrada de Dudu Araxá no lugar de Juliano. Bittencourt não poderá contra com o zagueiro Asprilla e os volantes Johnny e Derley, todos suspensos.

CRÍTICAS
Antes do embarque, porém, o técnico alvirrubro Márcio Bittencourt fez duras críticas ao desempenho do time. Bittencourt sente a pressão porque o Náutico perdeu todos os quatro jogos desde que ele assumiu o comando, mas diz que não se sente responsável pela má campanha. Para ele, falta qualidade ao grupo.

“Nós temos uma boa equipe com alguns jogadores de qualidade, mas não temos uma equipe de primeira divisão. Precisamos de reforços, seja eu ou outro treinador, o Náutico tem que ter reforços”, afirma. “Não agüento mais ficar perdendo, acho que eu nunca perdi tanto na minha vida”, lamentou Bitencourt.

DESFALQUE?
O time viajou com a delegação completa, trinta pessoas, mas há quem diga que o voo de volta pode ter uma pessoa a menos caso o Náutico perca novamente: o técnico Márcio Bittencourt.

“Infelizmente a gente vive de vitórias, né? A gente tem que ter resultados. E ele [Bittencourt] está buscando isso, mas atualmente eu diria que ele é o menos responsável por isso”, afirmou o diretor de futebol do Náutico Hélio Monteiro. “Precisamos de um resultado positivo o mais rápido possível, mas cada jogo é uma decisão de campeonato”, afirmou o técnico Márcio Bittencourt.

“Eu acho que essa é uma responsabilidade que tem que ser dividida porque não é só um jogador que está dentro de campo, nem um só jogador no gol ou criando jogadas a semana toda”, disse o atacante Gilmar. “No Brasileiro não existe jogo fácil. O negócio é ter concentração, se aplicar e aproveitar a chance pra ganhar do Palmeiras", disse o atacante Kuki.

Fonte:pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário